Aprendizes egressas da Escola estreiam peça sobre a arte produzida por mulheres

Publicado em: 28/01/2014 |

Uma companhia formada por duas aprendizes egressas da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco estreia uma montagem neste fim de semana.

É a Cia do Cálice, que abre, neste domingo (2), às 19h, a primeira temporada do espetáculo “Da valsa às ruínas”, dirigido por Lilian Prado – que estudou Direção na SP Escola de Teatro –, e com dramaturgia de Tâmara Vasconcelos, que cursou Humor na Instituição. São elas duas que também formam o elenco.

“Da valsa às ruínas” (Foto: Divulgação)

A montagem apresenta ao público duas artistas situadas em tempos e espaços desconhecidos. Um lugar onde tudo é recomeço e a cada minuto uma lembrança vem à tona. Um estudo sobre a obra, um ensaio sobre o caminho. Dance uma valsa e pule por cima dos cacos.

Para criar a obra, as artistas pesquisaram as razões pelas quais a loucura está tão ligada às artes e à figura feminina. “Como questões inerentes do ser humano, como o sentimento de amor, raiva, medo, ciúmes se torna um inimigo maior e mais impactante quando a artista é mulher?” e “isso é real ou apenas algo que passa a ser mais importante que o trabalho por conta da possível poesia? Estas são algumas das perguntas que nortearam o trabalho.

Duas outras apresentações do espetáculo estão previstas, marcadas para os dias 9 e 16 de fevereiro, às 19h, no Espaço da Cia do Pássaro, no Anhangabaú. Os ingressos custam R$16 e podem ser reservados pelo e-mail [email protected]

Peça: “Da valsa às ruínas”

Quando: Dias 2, 9 e 16/2, às 19h

Onde: Espaço Cia do Pássaro Voo e Teatro