SP Escola de Teatro

Aprendizes do módulo Vermelho compartilham seus experimentos

No Território Cultural deste sábado, evento promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco para abrir ao público os processos criativos instaurados dos Cursos Regulares, os aprendizes do módulo vermelho compartilham, pela primeira vez no semestre, seus experimentos.

 

No evento, os oito núcleos do módulo Vermelho – compostos por aprendizes de todas as áreas – mostram ao público suas investigações cênicas. Gratuito e aberto ao público, o evento acontece a partir das 9h e segue até as 18h, na Sede Roosevelt da Escola. 

 

Núcleo 1 do módulo Vermelho 2012 (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

Cada um dos oito núcleos mostrará seus trabalhos duas vezes. Depois das aberturas de sala, há debate com a plateia.

 

No módulo Vermelho, diferentemente dos outros, o eixo temático deve ser definido por cada núcleo, assim como o material de trabalho que encaminhará a pesquisa. O operador – ou seja, o modo por meio do qual as técnicas e conteúdos são trabalhados, sendo geralmente um pensador – é o conceito de parresia, de Michel Foucault. O artista pedagogo é composto por uma série de peças (sendo duas por núcleo), nas quais os aprendizes poderão investigar o emprego da parresia.

 

Após as aberturas de sala, às 18h, a cantora Renata Peron apresenta seu show “Eu sou guerreira”, com entrada gratuita e aberta ao público.

 

Serviço

Território Cultural: Experimento do módulo Vermelho

Quando: Sábado (21), das 9 às 18h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt 

Praça Roosevelt, 210 – Consolação 

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del

Sair da versão mobile