Um grupo de aprendizes da SP Escola de Teatro participou, em setembro, da 16ª edição do Festival Cenas Curtas. O evento, que ocorre no Galpão Cine Horto, em Belo Horizonte, abre as cenas apresentadas para votação pública e, assim, elege os quatro melhores trabalhos.
A cena “Sala de Espera”, que surgiu de um Experimento (quando aprendizes de diversos Cursos Regulares se reúnem para criar e apresentar um trabalho) da Escola, foi uma das preferidas pelo público. O trabalho tem direção e dramaturgia de Marcus Mazieri, sonoplastia de Letícia Moreli e atuação de Daiane Rodrigues, Fabiano Savan e Rivaldo Soares.
No excerto, os três atores estão confinados na sala de espera de uma grande corporação para a qual pleiteam uma vaga. Uma representante da empresa também está em cena, mas aparece apenas em uma gravação. Como se fosse uma voz divina, faz com que os candidatos se igualem em uma relação de inferioridade com a empresa. É um retrato da hierarquia de classe vigente no sistema de trabalho capitalista.
Por ser eleita como um dos quatro melhores trabalhos, a cena será apresentada durante o festival Circuito da Cena, na cidade mineira de Araxá, no dias 31 de outubro e 1º de novembro.