EN | ES

Aprendizes da SP Escola de Teatro se destacam em festival mineiro

Publicado em: 14/10/2015

Um grupo de aprendizes da SP Escola de Teatro participou, em setembro, da 16ª edição do Festival Cenas Curtas. O evento, que ocorre no Galpão Cine Horto, em Belo Horizonte, abre as cenas apresentadas para votação pública e, assim, elege os quatro melhores trabalhos.

 

A cena “Sala de Espera”, que surgiu de um Experimento (quando aprendizes de diversos Cursos Regulares se reúnem para criar e apresentar um trabalho) da Escola, foi uma das preferidas pelo público. O trabalho tem direção e dramaturgia de Marcus Mazieri, sonoplastia de Letícia Moreli e atuação de Daiane Rodrigues, Fabiano Savan e Rivaldo Soares.

 

No excerto, os três atores estão confinados na sala de espera de uma grande corporação para a qual pleiteam uma vaga. Uma representante da empresa também está em cena, mas aparece apenas em uma gravação. Como se fosse uma voz divina, faz com que os candidatos se igualem em uma relação de inferioridade com a empresa. É um retrato da hierarquia de classe vigente no sistema de trabalho capitalista.

 

Por ser eleita como um dos quatro melhores trabalhos, a cena será apresentada durante o festival Circuito da Cena, na cidade mineira de Araxá, no dias 31 de outubro e 1º de novembro.




Relacionadas:

Notícias | 25/ 05/ 2022

Professores poloneses promovem Um Beckett Colaborativo, workshop presencial e gratuito na sede Roosevelt da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 05/ 2022

Programa de fomento Pontos de Cultura oferece até 15 mil reais para coletivos culturais; saiba mais!

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 05/ 2022

Espetáculo musical Azáfama; Substantivo Feminino estreia dia 14 de junho na unidade Roosevelt da SP

SAIBA MAIS