Aprendizes da SP Escola de Teatro estreiam o musical “Samba Jazz” na Cia. da Revista

Publicado em: 18/10/2016

 
A luta para mudar situações de insatisfação é o mote do musical “Samba Jazz”, que estreia nesta terça-feira (18), no Espaço da Cia. da Revista, em São Paulo. O espetáculo tem texto, letras e direção de Well Rianc, aprendiz egresso do Curso Regular de Dramaturgia da SP Escola de Teatro. 
 
O enredo, inspirado em uma reportagem sobre ocupação e pessoas desabrigadas, mostra a saga de quatro famílias que vivem os seus dramas e, diariamente, lutam para viver em um lugar melhor. Não há protagonistas na história. E o tempo é relativo: passado, presente e futuro se conectam em um lugar esquecido pelo tempo e pela sociedade.
 
O cenário é a periferia de São Paulo, com personagens característicos — ou não — da região. É um misto da cadência do samba com as notas tortas do jazz — daí o nome do espetáculo. Sem um olhar pejorativo, a montagem aborda as belezas da vida nas áreas pobres da cidade.
 
O elenco tem 14 atores, entre eles Carine Desiderá, que foi aprendiz do Curso Regular de Atuação da SP Escola de Teatro. Há, ainda, dois músicos em cena. A cenografia e o figurino foram assinados por Fábio Hisi, aprendiz de quem a Escola, com tristeza, despediu-se recentemente.
 
Serviço
Samba Jazz — O Musical
Espaço da Cia. da Revista – Alameda Nothmann, 1135, Santa Cecília, 3791-5200
De 18 de outubro a 14 de dezembro – 3ª e 4ª, 21h

R$ 40/R$ 20 




Relacionadas:

Notícias | 21/ 01/ 2022

Agenda Cultural : As melhores dicas para o seu fim de semana

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 01/ 2022

Estudantes de humor da SP mergulham em curiosa e divertida experiência cênica audiovisual; confira!

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 01/ 2022

No mês da visibilidade trans, Coletiva Profanas, com o apoio do Satyros, promove espetáculo de transdramaturgia na casa de cultura do Butantã

SAIBA MAIS