EN | ES

Aprendizes da SP Escola de Teatro estreiam o musical “Samba Jazz” na Cia. da Revista

Publicado em: 18/10/2016 |

 
A luta para mudar situações de insatisfação é o mote do musical “Samba Jazz”, que estreia nesta terça-feira (18), no Espaço da Cia. da Revista, em São Paulo. O espetáculo tem texto, letras e direção de Well Rianc, aprendiz egresso do Curso Regular de Dramaturgia da SP Escola de Teatro. 
 
O enredo, inspirado em uma reportagem sobre ocupação e pessoas desabrigadas, mostra a saga de quatro famílias que vivem os seus dramas e, diariamente, lutam para viver em um lugar melhor. Não há protagonistas na história. E o tempo é relativo: passado, presente e futuro se conectam em um lugar esquecido pelo tempo e pela sociedade.
 
O cenário é a periferia de São Paulo, com personagens característicos — ou não — da região. É um misto da cadência do samba com as notas tortas do jazz — daí o nome do espetáculo. Sem um olhar pejorativo, a montagem aborda as belezas da vida nas áreas pobres da cidade.
 
O elenco tem 14 atores, entre eles Carine Desiderá, que foi aprendiz do Curso Regular de Atuação da SP Escola de Teatro. Há, ainda, dois músicos em cena. A cenografia e o figurino foram assinados por Fábio Hisi, aprendiz de quem a Escola, com tristeza, despediu-se recentemente.
 
Serviço
Samba Jazz — O Musical
Espaço da Cia. da Revista – Alameda Nothmann, 1135, Santa Cecília, 3791-5200
De 18 de outubro a 14 de dezembro – 3ª e 4ª, 21h

R$ 40/R$ 20 




Relacionadas:

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

SAIBA MAIS