SP Escola de Teatro

Aprendizes da SP Escola de Teatro estreiam “O Menino Gigante ou os Dez Fevereiros”

Cena de “O Menino Gigante ou os Dez Fevereiros”

Dois aprendizes egressos da SP Escola de Teatro integram o elenco de “O Menino Gigante ou os Dez Fevereiros”. Conceni Paulina e Rodrigo Ribeiro, formados respectivamente nos Cursos Regulares de Humor a Atuação, eles atuam na nova montagem do Teatro da Neura.

Com direção de Lígia Berber e Antonico Lagreca Nicodemo, que também assina o texto, a peça conta a hstória de Bárbara, personagem que tem como missão fazer com que a cabeça de seu filho atinja o céu antes que ele complete dez anos. Apaixonada pelo marido morto, ela continua a engravidar dele por espontaneidade e afeto.

O espetáculo vincula o protagonismo feminino à fé, ao sincretismo, às religiosidade, à cultura e à tradição popular brasileira. Nicodemo começou a formatar o espetáculo em uma viagem à Bahia. Durante 11 dias do mês de fevereiro, o diretor conviveu na comunidade do Morro da Sereia, no bairro do Rio Vermelho, conhecendo a cultura religiosa e vivenciando a rotina dos locais, como os preparativos para a Festa de Iemanjá.

“O Menino Gigante ou os Dez Fevereiros — Um Ensaio para o Sábado de Aleluia”
Espaço N de Arte e Cultura – Rua José Garcia de Souza, 692, Jardim Imperador, Suzano
Sáb. e dom., 20h – até 28 de agosto

R$ 10