Aprendizes da SP Escola de Teatro estreiam “O Menino Gigante ou os Dez Fevereiros”

Publicado em: 19/08/2016 |

Cena de “O Menino Gigante ou os Dez Fevereiros”

Dois aprendizes egressos da SP Escola de Teatro integram o elenco de “O Menino Gigante ou os Dez Fevereiros”. Conceni Paulina e Rodrigo Ribeiro, formados respectivamente nos Cursos Regulares de Humor a Atuação, eles atuam na nova montagem do Teatro da Neura.

Com direção de Lígia Berber e Antonico Lagreca Nicodemo, que também assina o texto, a peça conta a hstória de Bárbara, personagem que tem como missão fazer com que a cabeça de seu filho atinja o céu antes que ele complete dez anos. Apaixonada pelo marido morto, ela continua a engravidar dele por espontaneidade e afeto.

O espetáculo vincula o protagonismo feminino à fé, ao sincretismo, às religiosidade, à cultura e à tradição popular brasileira. Nicodemo começou a formatar o espetáculo em uma viagem à Bahia. Durante 11 dias do mês de fevereiro, o diretor conviveu na comunidade do Morro da Sereia, no bairro do Rio Vermelho, conhecendo a cultura religiosa e vivenciando a rotina dos locais, como os preparativos para a Festa de Iemanjá.

“O Menino Gigante ou os Dez Fevereiros — Um Ensaio para o Sábado de Aleluia”
Espaço N de Arte e Cultura – Rua José Garcia de Souza, 692, Jardim Imperador, Suzano
Sáb. e dom., 20h – até 28 de agosto

R$ 10