Aprendiz de iluminação lança livro infantil

Publicado em: 21/05/2010 |

Celso Linck, aprendiz do Curso de Iluminação da SP Escola de Teatro,é um apaixonado por desenhos e histórias. Designer gráfico há mais de 20 anos, agora lança um livro infantil intitulado “A Cobronça, a Princesa e a Surpresa”. Uma fábula, cheia de descobertas e maravilhas
inusitadas, que acontece num lugar especial da imaginação.

“A Cobronça, a Princesa e a Surpresa” nasce da parceria de Celso com Fernando Luiz, conhecido somente como Fê, um ilustrador, formado em arquitetura e comunicação visual que, atualmente, desenha a coluna de José Simão, no caderno “Ilustrada” do jornal Folha de São Paulo.

Fê, criou a personagem Cobronça, uma criatura enorme com corpo de cobra e cabeça de onça que, ganhou uma história escrita e desenhada em sociedade durante conversas entre os amigos na Livraria da Vila, no bairro Vila Madalena em São Paulo.

O livro promete uma história infantil, daquelas que fala de princesa, castelos e magos, mas escrita de uma forma nada convencional. “A criação textual veio de uma bagagem imagética de meu trabalho como designer e dos meus estudos em Iluminação na SP Escola de Teatro e com elas, consegui conquistar uma maneira de gerar soluções inusitadas para a proposta do livro”, afirma Celso.

Linck também lembra que um de seus primeiros sonhos de criança era ser cowboy ou algum super-herói de histórias infantis. Esse menino cresceu, e seu sonho se realizou de uma forma inusitada: ele, afinal, é o herói de sua própria fábula.

O lançamento do livro está marcado para o dia 29 de maio, às 17h, na Livraria da Vila, Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros.

Texto e Foto: Renata Forato