EN | ES

Aprendiz apresenta seu processo de criação sobre a relação das pessoas com a cidade

Publicado em: 30/06/2014 |

A aprendiz de Direção da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, Natasha Karasek, faz, nesta terça-feira (1), às 20h, a apresentação final do trabalho que ela desenvolveu como contrapartida pela Bolsa-Oportunidade, benefício oferecido pelo Programa Kairós.

 

A abertura desse processo de criação ao público, gratuita, acontecerá num apartamento do Edifício Planalto. “Vésperas”, texto de Lucas Verzola, será dirigido por Natasha, com Fernanda Arellano e Luana Jóia no elenco. O trabalho teve orientação de Eric Lenate.

 

A partir do texto de Lucas Verzola, os aprendizes investigam a relação da cidade com as pessoas que nela vivem. Como a decadência da metrópole pode influenciar as relações privadas? O quanto a memória (ou a falta de memória) de uma senhora pode nos revelar sobre os prédios cinzas deteriorados do centro de São Paulo?

 

“A abertura de processo que propomos levará ao público uma etapa da investigação destas questões. Compartilharemos algumas das cenas criadas a partir de uma proposta intimista. Investigamos, neste momento do processo, o trabalho de ator e a criação de ações para adaptação do conto à cena dramática e a busca por teatralizar elementos que dêem conta de trazer para a cena o diálogo entre o humano e a cidade”, explica a diretora.

 

Após a apresentação das cenas, que deve durar cerca de 20 minutos, será realizado um debate com a plateia para “discutir e reorganizar a criação a partir daqui”, explica Natasha. 

 

São reservadas 10 vagas para o público, e os interessados em assistir à apresentação deverão entrar em contato com o Programa Kairós para colocar nome na lista (tel.: (11) 2292-7988 ou 2292-8143, ramal 118).

 

Ficha técnica

Processo de Criação

Título: “Vésperas”, de Lucas Verzola

Aprendiz: Natasha Karasek (Direção / módulo Azul)

Orientação: Eric Lenate

Direção: Natasha Karasek

Elenco: Fernanda Arellano e Luana Jóia

 

Serviço

Processo de Criação: “Vésperas”, de Lucas Verzola

Quando: Terça-feira (1º de julho), às 20h

Onde: Edifício Planalto

Endereço: Rua Maria Paula, 279 – Apartamento 1002 – 10º Andar – Bela Vista

Tel.: (11) 2292-7988 ou 2292-8143 – ramal 118

Lotação: 10 pessoas 

Grátis (é preciso colocar nome na lista pelo tel 2292-7988 ou 2292-8143, ramal 118).