Aplauso Brasil procura colaboradores para trabalhar na Satyrianas 2014

Publicado em: 28/10/2014 |

Está chegando a Satyrianas 2014, festival promovido anualmente pela Cia. de Teatro Os Satyros. O evento acontecerá de 20 a 23 de novembro e levará uma programação totalmente gratuita de 78 horas ininterruptas de teatro, literatura, performance, dança e música.

Para fazer a cobertura completa dessa maratona cultural, o site Aplauso Brasil, do jornalista cultural e crítico de teatro Michel Fernandes, está procurando colaboradores nas áreas de foto, redação, publicação, redes sociais, edição de vídeo e áudio.

Será armada uma redação na entrada da Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, onde os colaboradores poderão escrever e publicar suas notas, sob supervisão de Michel Fernandes, que também está cumprindo residência na Escola.

Os interessados devem enviar e-mail para [email protected] com Satyrianas 2014 no assunto. Os treinamentos acontecerão às sextas-feiras (31/10 e 07/11), entre 13h30 e 18h, em três horários: das 13h30 às 14h30; das 14h45 às 16h45, e das 17h às 18h. E, no dia 8 de novembro, o treinamento acontecerá das 15h30 às 17h30.

Michel Fernandes

Criador, coordenador e editor do site Aplauso Brasil desde 2002, Michel Fernandes é jornalista cultural e crítico de teatro. Escreveu durante anos para o Último Segundo/iG e foi crítico teatral e colunista do jornal Diário de São Paulo.

Afiliado à APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), recebeu como pesquisador de teatro o Prêmio Pesquisador 2008 do Arquivo Multimeios do Centro Cultural São Paulo/Secretaria Municipal de Cultura, e de dança, o Prêmio Pesquisa em Dança 2006, do ProAC – Programa de Ação Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Escreveu poesias e crônicas para os sites Mixbrasil, Casa da Poesia e KadeiraSutra. Em 2005 e 2006 atuou como dançarino em Via Sem Regra, da companhia mista de dança-teatro alemã DIN A 13 tanzcompany, de Gerda König, com apresentações em São Paulo e Alemanha. Em 2007, esteve em Paris para registrar seus passos sobre rodas no vídeo-dança-documentário Michel, de Rosário Caltabiano.