EN | ES

Álbum de Família

Publicado em: 03/08/2010 |

Envolver a família no processo de montagem de uma peça de teatro e, no final, fazer dos familiares os intérpretes do espetáculo, é a proposta do curso de Difusão Cultural “Teatro de Família”, com Vivi Tellas.

Vivi é uma das diretoras do gênero experimental mais reconhecida da Argentina. Seu campo de trabalho busca a teatralidade fora da caixa cênica e extrapola a vivência para outras áreas da cultura. Para fazer o curso, os participantes devem recorrer a objetos e lembranças familiares. Elas servirão como ponto de partida para construir essa teatralidade.

Proporcionar um espaço de troca entre artistas ibero-americanos tem sido uma preocupação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, que conta com a parceria do Centro Cultural da Espanha, em São Paulo, para realizar o evento. 

“Mais do que uma proposta estética, Vivi Tellas trata fundamentalmente do humano e da relação direta de sua história com o teatro. O curso, que se dispõe a utilizar familiares como atores em seu processo, promete, acima de tudo, mostrar uma nova possibilidade de pensar as Artes Cênicas”, afirma Thiago Leite, assessor da coordenação dos cursos de Difusão Cultural.

A criação da artista revela os relatos verdadeiros de seus intérpretes. Parente do gênero documentário, o seu projeto artístico é uma espécie de relato vivo da realidade. A história da família será tratada sobre um vértice especificamente teatral. No curso, aberto a artistas, performers ou diretores de teatro, os matriculados também realizarão encontros individuais com a formadora, que auxiliará na construção das cenas.

O curso Teatro de Família será realizado de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, do dia 12 até 20 de agosto. As inscrições vão até quinta-feira (5). Faça a sua inscrição aqui.