Aimar Labaki ministra oficina na Unicamp

Publicado em: 31/03/2015 |

Os interessados em telenovela estão com o prazo apertado para não deixar uma boa oportunidade passar. Acaba no próximo dia 6 de abril o período de inscrições para uma oficina sobre o assunto ministrada por Aimar Labaki, diretor e dramaturgo responsável por sucessos como “Zazá” (1997) e “Quem é você?” (1996). O curso acontecerá na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde Labaki é professor convidado neste semestre.

Mirando em estudantes e pesquisadores de dramaturgia e teledramaturgia, de graduação e pós-graduação, e interessados em geral, a oficina busca orientar sobre a teoria e prática do gênero telenovela brasileira. Passando pela história e antecedentes, os alunos ouvirão sobre melodrama, folhetim, radionovela, novela latina, entre outros. Também estarão em pauta os elementos constitutivos de sua escrita: personagem, ação, diálogo; além de seus estágios: sinopse, escaleta, diálogo, capítulo; e atividades práticas de escrita: escaleta, diálogo, capítulo.

A inscrição exige que os interessados respondam duas perguntas e enviem as respostas para o endereço de e-mail [email protected]. As perguntas são: Por que se interessa pela oficina? Escreveu, escreve ou pretende escrever para teatro, cinema ou televisão? Além das respostas, é necessário enviar a solicitação de inscrição com nome completo e e-mail.

O curso terá duração de aproximadamente um mês, de 16 de abril a 21 de maio, sempre às quintas-feiras, das 19h às 22h, na sala CL15 da Unicamp. 20 vagas estão disponíveis.

“Oficina de Telenovela Brasileira” com Aimar Labaki
Quando: de 16 de abril a 21 de maio, das 19h às 22h