O estúdio da SP Escola de Teatro recebe a sonoplasta Tunica Teixeira e a jornalista Silvia Levy para as gravações do programa “Antes que eu me esqueça”. Com estreia neste sábado (17/10), às 21h30, o programa ocupará a grade da Rádio Conexão BR, emissora parceira da Escola. A partir do segundo episódio, o programa vai ao ar às quartas-feiras, das 18h às 19h.
“É um programa de artes em geral e arquibancada”, brinca Tunica, dizendo que a atração estará na rádio online, por enquanto, de maneira experimental. A cada encontro, as apresentadoras levam um convidado ao estúdio e, durante a conversa, puxam de seus arquivos e de suas memórias informações de seus repertórios profissionais. “A tônica é manter na memória as coisas importantes da cultura pop nacional”, diz Silvia.
O ator Aílton Graça é o convidado do programa de estreia. Ele esteve em cartaz recentemente com o espetáculo “Intocáveis”, que teve sonoplastia de Tunica. O papo, é claro, girou bastante em torno do teatro.
Com quase 50 anos de carreira no teatro, Tunica Teixeira trabalhou com diretores renomados, como Antunes Filho, Jorge Takla, Gianni Ratto, Gabriel Villela e Antonio Abujamra. É uma das sonoplastas e diretoras musicais mais requisitadas da cena teatral paulistana. Silvia Levy tem extensa carreira no jornalismo, tendo trabalhado com cultura (teatro e cinema) e, posteriormente, política e economia. Integrou importantes equipes de televisão, como a produção do programa Roda Viva, da TV Cultura, e do programa Painel, da Globo News.