SP Escola de Teatro

Adaptações de peças de teatro, como Hamilton, são indicadas ao Globo de Ouro 2021

Cenas de Hamilton e A Voz Suprema do Blues/ Divulgação

Saiu na manhã desta quarta-feira, 03, a tão aguardada lista de indicados ao Globo de Ouro 2021. Devido à pandemia de COVID-19, a 78ª edição teve que ser adiada e será realizada 25 de abril.

Os prêmios dados pela Associação de Críticos Estrangeiros de Hollywood é considerado um “esquenta” para o Oscar, a maior celebração do cinema.

Em 2020/2021 ganharam destaques filmes que foram adaptados de peças celebradas de teatro. Hamilton, que é a filmagem do revolucionário musical da Broadway de Lin-Manuel Miranda, disputa melhor filme de comédia ou musical e melhor ator para o astro.

Cena do musical Hamilton/ Divulgação

Já A Voz Suprema do Blues, baseado na peça teatral escrita por August Wilson, concorre com melhor ator para Chadwick Boseman, que faleceu ano passado, e Viola Davis como melhor atriz.

Outras adaptações dos palcos, como Uma Noite em Miami, A Festa de Formatura e O Pai também estão na corrida pelo Globo de Ouro, que será realizado simultaneamente em Los Angeles e Nova York, com convidados presenciais, mas seguindo todos os protocolos indicados neste momento de distanciamento social.

O crescente número de adaptações de peças teatrais para as telas mostra a força e o interesse que há no público em conhecer as histórias desenvolvidas para os palcos originalmente.

 

Sair da versão mobile