Abominável Cia. estreia texto baseado em Dostoiévski com três aprendizes da SP Escola de Teatro

Publicado em: 25/10/2016 |

Cena de “Subterrâneo”

Por onde ressoa a voz de quem vive no subsolo? Como trabalha a mente do homem contemporâneo que carrega em si o peso da consciência exagerada em uma cidade cinza, repleta de conflitos morais e sociais? Estas são algumas das perguntas provocadas no espetáculo “Subterrâneo”, que estreia no dia 5 de novembro, no Espaço da Cia. do Pássaro, em São Paulo.

Baseada na obra clássica de Fiódor Dostoiévski, “Memórias do Subsolo”, a peça é o primeiro trabalho da Abominável Cia. de Teatro, escrita por Heloísa Cardoso a pedido do ator Tadeu Ibarra. Ambos foram aprendizes da SP Escola de Teatro — ela se formou na terceira turma do Curso Regular de Dramaturgia e ele foi integrante do segundo grupo do Curso Regular de Atuação. Junto a eles está Vanessa Guillen, que se formou na primeira turma do Curso Regular de Direção e assina a encenação do espetáculo.

Ao lado de Ibarra, Katia Calsavara completa o elenco. Em cena, ambos se debruçam na essência da palavra no teatro intimista da Cia. do Pássaro. Segundo a diretora, o caráter do local tem a ver com a peça, trabalho que classifica como uma intimidade revelada que reflete nos cantos mais obscuros das pessoas.

Após fazer temporada na Cia. do Pássaro, “Subterrâneo” deve migrar para a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro.

“Subterrâneo”
Espaço Cia. do Pássaro
Rua Álvaro de Carvalho, 177, metrô Anhangabaú
De 5 a 27 de novembro – Sáb., 21h; dom., 19h