Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Abominável Cia. estreia texto baseado em Dostoiévski com três aprendizes da SP Escola de Teatro

Publicado em: 25/10/2016

Cena de “Subterrâneo”
 
Por onde ressoa a voz de quem vive no subsolo? Como trabalha a mente do homem contemporâneo que carrega em si o peso da consciência exagerada em uma cidade cinza, repleta de conflitos morais e sociais? Estas são algumas das perguntas provocadas no espetáculo “Subterrâneo”, que estreia no dia 5 de novembro, no Espaço da Cia. do Pássaro, em São Paulo.
 
Baseada na obra clássica de Fiódor Dostoiévski, “Memórias do Subsolo”, a peça é o primeiro trabalho da Abominável Cia. de Teatro, escrita por Heloísa Cardoso a pedido do ator Tadeu Ibarra. Ambos foram aprendizes da SP Escola de Teatro — ela se formou na terceira turma do Curso Regular de Dramaturgia e ele foi integrante do segundo grupo do Curso Regular de Atuação. Junto a eles está Vanessa Guillen, que se formou na primeira turma do Curso Regular de Direção e assina a encenação do espetáculo.
 
Ao lado de Ibarra, Katia Calsavara completa o elenco. Em cena, ambos se debruçam na essência da palavra no teatro intimista da Cia. do Pássaro. Segundo a diretora, o caráter do local tem a ver com a peça, trabalho que classifica como uma intimidade revelada que reflete nos cantos mais obscuros das pessoas.
 
Após fazer temporada na Cia. do Pássaro, “Subterrâneo” deve migrar para a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro.
 
Serviço
“Subterrâneo”
Espaço Cia. do Pássaro
Rua Álvaro de Carvalho, 177, metrô Anhangabaú
De 5 a 27 de novembro – Sáb., 21h; dom., 19h
Pague quanto puder
12 anos

Reservas pelo e-mail imprensapipaproducoes@gmail.com




Relacionadas:

Notícias | 15/ 08/ 2022

Gargarejo Cia. Teatral apresenta projeto em que revisita obras clássicas de Machado de Assis na próxima terça (16), na SP

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 08/ 2022

Miguel Rocha, artista egresso da SP e diretor da Cia. de Teatro Heliópolis, é indicado ao Prêmio APCA 2022; veja entrevista exclusiva!

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 08/ 2022

SP Escola de Teatro e Itaú Cultural promovem a 1ª Edição do Seminário O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo

SAIBA MAIS