A Nova Dramaturgia com Reinaldo Montero

Publicado em: 12/12/2011 |

Dando continuidade aos encontros proporcionados pelo seminário “Diálogos da SP”, quem vem à SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, na sexta-feira, das 12h30 às 14h30, é o dramaturgo, poeta, escritor e roteirista cubano Reinaldo Montero, para ministrar a palestra “Desafios para o Dramaturgo do Século XXI”.

Com mediação de Rodolfo García Vázquez, que, além de dramaturgo e diretor, é coordenador do curso de Direção da Escola, o convidado vai falar sobre o terreno da dramaturgia contemporânea: seus movimentos, suas tendências e seus desafios, em um diálogo voltado aos aprendizes da Instituição.

Montero nasceu em Cienfuegos, cidade litorânea localizada no sul de Cuba. Formado em Filologia pela Universidad de La Habana, participou de uma oficina de roteiro ministrada pelo escritor Gabriel García Márquez na Escola de Cinema Internacional de San Antonio de los Baños (Cuba).

É autor de diversas obras de ficção, peças de teatro e roteiros de cinema. Durante sua carreira, já foi jurado em concursos, proferiu conferências e ministrou oficinas em diversos países. Assina, entre outras, o texto de “Liz”, montado, em 2009, pela Companhia de Teatro Os Satyros, sob a direção de Rodolfo García Vázquez. Por seu trabalho, tem recebido patrocínios e bolsas de instituições como o Instituto Goethe, Kulturreferat Munique e Fundação Alejo Carpentier.

Para se inscrever neste ou nos outros seminários que serão realizados durante a semana, clique aqui. Lembrando que são 20 vagas para o público externo e aprendizes da Escola não precisam se inscrever.

Seminário Diálogos da SP com Reinaldo Montero

Tema: “Desafios para o Dramaturgo do Século XXI”.

Quando: Sexta-feira (16/12), das 12h30 às 14h30

Onde: SP Escola de Teatro