A Nova Colunista

Publicado em: 27/04/2012

O espaço reservado para os colunistas da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está cada dia mais efervescente. Depois das participações do psicanalista Sergio Zlotnic e da dramaturga e coordenadora do curso de Dramaturgia da Instituição, Marici Salomão, quem chega para integrar esse seleto elenco é Erika Riedel, jornalista e diretora de Comunicação e Ideias da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

 

Em seu primeiro texto, Erika aproveita a deixa para falar sobre um assunto que, segundo ela, ocupa um espaço considerável em suas atuais reflexões e, por que não, em grande parte dos debates em torno de temáticas concernentes ao mundo contemporâneo. O tema escolhido foi o rompimento cada vez mais corriqueiro dos limites entre o real e o virtual.

 

Dentro desse assunto, a autora discorre sobre a forma como as relações se dão com a mediação das novas tecnologias, além de fazer uma análise de dois espetáculos teatrais nos quais essa questão está presente.

 

Para ler o primeiro texto de Erika Riedel para o espaço dos colunistas, clique aqui, e aguarde por novidades.

 

Se quiser ler algum outro artigo publicado nesta seção, clique aqui.