EN | ES

A Marmelada de Caturrão

Publicado em: 26/04/2012 |

O velho Palhaço Caturrão está se aposentando e hoje será sua última apresentação. Acabaram as viagens e as aventuras, o circo seguirá a turnê sem ele. Mas naquela noite ele vai receber uma visita muito especial.

 

O espetáculo “Caravana – Memórias de um Picadeiro”, do Circo Roda estreia hoje no Sesc Pinheiros e é uma homenagem aos circos tradicionais e itinerantes brasileiros.

 

O Circo Roda exalta as manifestações regionais de cultura e a diversidade que existe no circo. Mistura números de trapézio, acrobacias, arame, malabares e mágica às danças e às músicas populares, relembrando o espírito do circo mambembe.

 

O texto partiu do argumento de Beto Andreetta e do trabalho do dramaturgo Luiz Alberto de Abreu e tem direção de Chico Pelúcio. O espetáculo homenageia a linguagem circense e discute os seus novos rumos.

 

Na história, uma pequenina fã invade o camarim de Caturrão. O palhaço passa a narrar as memórias de suas viagens e aventuras no picadeiro. 

 

O Circo Roda nasceu da união de dois grupos teatrais. Em 2206, Beto Andreetta, do Pia Fraus, se uniu a Hugo Possolo e Raul Barreto dos Parlapatões. Juntos já produziram os espetáculos “Stapafúdyo”, em 2006, “Oceano”, em 2008 e “DNA: Somos Todos Iguais”, em 2010. 

 

 

Serviço:

“Caravana – Memórias de Um Picadeiro”

Quando: Às quintas e sábados, às 21h, domingos e feriados, às 18h

Onde: Teatro Paulo Autran – Sesc Pinheiros.

Rua Paes Leme, 195.

Ingressos: R$ 32,00

Tel.: (11) 3095-9400