SP Escola de Teatro

À Luz de Bruel

O convidado do Bate-Papo Online desta semana, aqui no portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, é o premiado paranaense Beto Bruel

Amanhã (12), a partir das 16h, ele falará sobre o tema “Iluminação Cênica”, além de contar suas experiências e responder às perguntas dos internautas.

E experiência ele tem de sobra para dividir com o público: em quatro décadas de trajetória, Bruel contabiliza 19 Prêmios Gralha Azul, seis Poty Lazarotto e três estatuetas do Prêmio Shell, na categoria Melhor Iluminação. Tanto reconhecimento o levou, em 2007, a representar o País no Congresso da Oistat (Organização Internacional de Cenógrafos, Técnicos e Arquitetos de Teatro), em Praga, na República Checa.

Entre seus principais trabalhos, estão: “O Menino Maluquinho”, com direção de Fátima Ortiz; “A Memória da Água”, Prêmio Shell/RJ Melhor Iluminação, em 2001, e “Não Sobre o Amor”, com direção de Felipe Hirsch , Prêmio Shell/RJ Melhor Iluminação, em 2008. Em sua estante ainda figura a medalha de ouro de iluminação, conquistada no World Stage Design, em Seul, na Coreia do Sul, também por “Não Sobre o Amor”.

Texto: Leandro Nunes