A atriz Clarice Niskier é a convidada do Bate-Papo Online desta quinta

Publicado em: 25/08/2015 |

A atriz Clarice Niskier participa do Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (27), das 16h às 17h, aqui no portal da Escola.

O tema da conversa é “Clarice Niskier: Uma atriz”. Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat no horário do bate-papo.

Sobre o participante

Clarice Niskier estreou no Teatro Tablado, no Rio, em 1981, a peça “Tambores na noite”, de Bertolt Brecht. A partir daí, seguiu carreira intensa no teatro, tendo feito sua primeira protagonista em 1982, na peça “Porcos com asas”.

Sob direção de Antônio Pedro, trabalhou na companhia Tem folga na direção, atuando em peças como “Cabra marcado pra correr” e “Tá ruço no açougue”.

Na década de 1990, interpretou textos de dramaturgos como Nelson Rodrigues, Federico García Lorca, Clarice Lispector e Edward Albee. Em seus trabalhos, desenvolveu longa parceria com os diretores Eduardo Wotzik e Domingos de Oliveira. Foi sob direção de Wotzik que Clarice foi indicada aos prêmios Shell e Mambembe de Melhor Atriz em 1993, pela atuação em “Troia”.

Em 2006, é indicada novamente ao Shell de Melhor Atriz pela peça “Tudo sobre mulheres”, texto de Miro Gavran dirigido por Ticiana Studart. No mesmo ano, estreia a peça “A alma imoral”, de Nilton Bonder, sob supervisão de Amir Haddad. Neste trabalho, recebe indicações a diversos prêmios e ganha o Shell de Melhor Atriz em 2007.

Na televisão, Clarice interpretou a personagem Alzira na novela “Ciranda de pedra”, de Alcides Nogueira, que foi ao ar em 2009. Em 2011, fez participação especial em “Araguaia”, de Walther Negrão. Também autou na série “As brasileiras”, assinada por Daniel Filho.

A peça “A alma imoral” continua em cartaz em São Paulo, no teatro Eva Herz.

Bate-Papo Online com Clarice Niskier
Tema: “Clarice Niskier: Uma atriz”
Quando: Quinta-feira (27), das 16h às 17h

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL