75 vídeos para ver e ouvir

Publicado em: 31/05/2010 |

O canal de vídeos do YouTube da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco,  está com um acervo de 75 vídeos que, produzidos ao longo de seis meses de atuação da Escola, já possui 10 mil acessos de todo o material.

No site, é possível conferir, por exemplo, depoimentos de José Serra, Danilo Santos de Miranda, Emílio Di Biasi, Leopoldo Pacheco, Milhem Cortaz, Pascoal da Conceição e Felipe Hirsch. Outro foco do canal é a documentação das palestras realizadas pela Instituição. Eventos ministrados por Eugenio Barba, Denise Fraga, Luis Alberto de Abreu, Tunica Teixeira, Zé Bonitinho e Raul Belém Machado também podem ser visualizados.

Um destaque deste acervo são os 35 vídeos que retratam o Experimento dos aprendizes, realizados no dia 21 e 22 de Maio de 2010.

Por meio dos vídeos, é possível acompanhar os dois dias do projeto, que uniu a apresentação dos 200 artistas em oito fragmentos de espetáculos, dentre eles O Cerejal, de Anton Tchekhov; Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna; Navalha na Carne, de Plínio Marcos; O Inspetor Geral, de Gógol; Tartufo, de Molière; O Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen; O Noviço, de Martins Pena e O Telescópio, de Jorge Andrade.

Acesse e fique por dentro do cotidiano da SP Escola de Teatro.
Todos os meses, novos vídeos são disponibilizados.

Texto: Lucas Arantes