2000 cabe em 140?

Publicado em: 16/08/2010 |

A sua, e a nossa, curiosidade está perto de ser desmascarada, pois aquela história de peças de teatro em 140 caracteres teve seu desfecho, nesse último domingo (15), com o encerramento das inscrições para o Concurso Cultural Minidrama, mais conhecido como #MDRAMA, criado pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco com a intenção de fazer flutuar por essa mídia social tão contemporânea, um tema tão clássico/antigo como o teatro.

E o que será que vem por aí? A grande qualidade desse concurso não era o seu ineditismo, mas sim como estabelecer com qualidade uma conversa entre a tecnologia e o Teatro e colocar esses textos no twitter.  Para a surpresa de todos, o concurso foi um sucesso e alimentado com grandes textos, com perdão do trocadilho, já que é um concurso de minidramas.

Aproximadamente dois mil novos textos dramatúrgicos foram inscritos e agora é o momento em que serão julgados por uma comissão coordenada por Marici Salomão que, como jornalista, colaborou nas áreas de teatro e literatura do Caderno 2 (O Estado de S. Paulo) e na revista Bravo!. E, atualmente, é coordenadora do Curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, jurada do prêmio Shell de Teatro e coordenadora do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council.

Além de Marici, completam o time o dramaturgo e jornalista, Sérgio Roveri; a atriz, diretora e dramaturga Noemi Marinho e, para fechar esse conjunto Otávio Martins, diretor, produtor, ator e dramaturgo foi escalado para a seleção de craques que escolherá os 100 melhores textos, ou melhor, minidramas, que serão publicados pela Escola em um livro. O Resultado sai no dia 15 de setembro.

Texto: Eric Vecchione