EN | ES

12 anos do Programa de Fomento ao Teatro viram livro

Publicado em: 01/12/2014 |

Hoje (1º), o livro “Fomento ao Teatro: 12 anos”, organizado por Carlos Antonio Moreira Gomes e Marisabel Lessi de Mello, será lançado pela Secretaria Municipal de Cultura em evento realizado na Praça das Artes, a partir das 19h, com apresentação da banda da Cia do Tijolo.

 

Dedicada ao jornalista, crítico e pesquisador teatral Sebastião Milaré, falecido em 2014, a obra coloca ao acesso da população todos os dados do programa, em 208 páginas e com mais de 50 fotos. A tiragem inicial é de 5 mil exemplares. No dia do lançamento haverá distribuição gratuita.

 

O livro é dividido em nove textos e uma cartografia, tendo como autores convidados profisisonais como Kil Abreu, Georgette Fadel, Valmir Santos, Dagoberto Feliz e Maria Lucia Pupo, além de Lucas Vitorino, aprendiz egresso do curso de Direção da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

 

Segundo os organizadores, o Fomento modificou o conceito do fazer teatral na cidade: “Nesses 12 anos depois da implantação do Programa Municipal de Fomento ao Teatro Para a Cidade de São Paulo, a produção e fruição de teatro descentralizaram-se. Se antes as artes cênicas estavam delimitadas geograficamente a um quadrilátero central na cidade, isso hoje expandiu-se exponencialmente, ou mais especificamente, para mais de 976 locais de apresentações”.

 

Mais informações pelo e-mail [email protected] 

 

Serviço

Lançamento do livro “Fomento ao Teatro: 12 Anos”

Quando: Hoje (1º/12), a partir das 19h

Onde: Praça das Artes

Av. São João, 281 – Centro

Tel.: (11) 3391-0140

Grátis