10 trabalhos inéditos que músicos lançaram na quarentena

Publicado em: 21/05/2020 |

Os artistas demonstram preservar sua criatividade nesta quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus. No caso de músicos, a criação tem sido intensa, com o surgimento de novas composições que chegam para acompanhar os fãs neste período. Conheça, a seguir, 10 exemplos de criatividade musical nesta quarentena.

Anavitória
O duo feminino lançou “Me Conta da Tua Janela”, composição durante a quarentena e com clipe caseiro.

Bruno Mog
O músico paulista lançou a canção “Abraços”, que teve clipe caseiro com participação de artistas e amigos.

Daniel Drexler
Em “Por Que La Infancia Es Tan Corta?” o músico uruguaio sente falta da inocência que um dia tivemos.

Daniela Mercury
A cantora fez um show intimista de voz e violão em sua casa nesta quarentena com seus hits em pegada acústica.

Gustavito
Em “Lembrete”, o cantor e compositor mineiro aposta na letra que pede fé na vida em novos tempos.

Hans Landim
Em “A Me Confrontar”, o cantor de Belo Horizonte fala sobre este momento de reflexão.

Lucas Felix
O cantor carioca lançou “Laranjeira”, um single para trazer esperança nesta quarentena.

Luiz Gabriel Lopes
O músico brasileiro que ficou preso em Portugal nesta quarentena criou um EP com quatro delicadas canções.

MV Bill
O rapper carioca lançou “Quarentena”, uma canção para conscientizar a população e criticar os governantes, além de ressaltar a vulnerabilidade de pretos e pobres.

Wander B.
O artista, que é aluno de Direção na SP Escola de Teatro, fez um clipe-canção com uma espécie de texto profético.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa

Uncategorised | 16/ 04/ 2024