Marcio Abreu é um dos convidados do 3º Território Cultural, no sábado (9)

Publicado em: 06/06/2018 |

ATUALIZADO 07/6: O encontro com Marcio Abreu tem novo horário: acontece às 11h, e não mais às 9h. A atividade é exclusiva a aprendizes dos cursos regulares de Direção e Dramaturgia.

Neste sábado (9), a sede Brás da SP Escola de Teatro recebe o terceiro Território Cultural Livre de 2018. Gratuita e aberta ao público, a programação conta com apresentações de teatro, shows, exibições audiovisuais, workshops e mesas de discussão.

Entre os destaques da programação está o encontro com o dramaturgo, diretor e ator Marcio Abreu. Fundador da companhia brasileira de teatro, ele é curador do Festival de Curitiba, uma das principais mostras de teatro no País. Abreu participa de um bate-papo sobre direção e dramaturgia cênica a partir das 11h.

A segunda mesa do sábado é com a diretora da série documental “Diários sobre o Corpo”, Gabriela Altaf, com uma discussão sobre questões abordadas na produção, como racismo, readequação sexual e gordofobia. O assunto tem a ver com tópicos discutidos na Escola neste semestre, pautado pelo tema “Corpos desviantes: contra a imposição de um corpo padrão”.

O Território Cultural conta também com um pocket show de Yasmin Olí às 12h30, além de performances e espetáculo de dança e musicais no período da tarde. Confira a programação completa:

***

Até 7 de junho, aprendizes dos cursos regulares devem escolher, no mínimo, uma atividade do evento, que será considerado como dia letivo. Para inserir seus nomes nas listas de atividades, é preciso comparecer à secretaria da Pedagogia.

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreiam “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”