EN | ES

Oficina Nós No Bambu – Dramaturgia e composição coreográfica

Publicado em: 10/09/2018 |

Será uma oficina teórica e prática. O conteúdo prático é composto por vivências em instrumentos acrobáticos de bambu. Os praticantes conhecerão um repertório de movimentos e experimentarão jogos de composição coreográfica e dramatúrgica. Técnicas corporais colecionadas pela Cia Nós No Bambu serão compartilhadas para aquecimentos, sensibilização, desenvolvimento de habilidades motoras e desaquecimento. O conteúdo teórico explora como a composição dramatúrgica de espetáculos de circo coreográfico são influenciados por design, produção cultural, partitura corporal, imaginário e comunicação. As reflexões se baseiam no estudo de caso dos processos de composição da dramaturgia dos cinco espetáculos desta companhia, ricamente ilustrado com fotos e vídeos.

Orientadora
: Poema Mühlenberg

circle Quando: De 17 a 21 de setembro de 2018
Segunda a sexta , das 9 às 13h
Local: Tendal da Lapa. R. Constança, 72, Lapa


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Poema Mühlenberg é idealizadora e integrante da Cia Nós No Bambu. Formada em Desenho Industrial, soma experiências como diretora de arte de cinema, atriz, preparadora corporal, arte-educadora e ativista ambiental. Seus estudos corporais abrangem o vasto campo da dança contemporânea, ginástica artística, capoeira, pilates, yoga, balé, dança de salão e danças populares.

Público
Acima de 18 anos, artistas circenses, dançarinos e conhecedores do movimento e luta marciais. 10 vagas.

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse, mini currículo e link de vídeo que demonstre as habilidades corporais do candidato.

Cronograma das inscrições:
Inscrições:10 a 13 de setembro
Aprovados: 14 de setembro
Matrícula online: 14 de setembro

*Material quando solicitado é de responsabilidade do aluno