Oficina Cena Digital

Publicado em: 03/04/2019 |

Tem como objetivo estimular a reflexão sobre o processo de criação em teatro utilizando recursos digitais (som, vídeo, luz, projeção, etc) como ferramenta de estimulo criador. Para isso, serão aplicados exercícios de criação cênica que utilizaram estes recursos e que foram realizados pelo Coletivo Binário na criação dos espetáculos “180 Dias de Inverno” e “O que fazer com o resto das árvores?”. Os exercícios são baseados nos conceitos de “Work in Progress” de Reanto Cohen e do trabalho do ator, escritor e diretor canadense Robert Lepage

Orientadores:
Nando Motta e Elder Torres

circle Quando: De 15 a 24 de abril de 2019
Segundas e quartas – das 10h às 12h
Local: Sede da Casa do ABA (Acadêmicos do Baixo Augusta). Rua da Consolação, esquina com Rua Rego Freitas, Centro, SP

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Nando Motta é bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade Federal de Minas Gerais e já fez vários cursos de formação e reciclagem como Oficina de Reciclagem para Atores, do Grupo Galpão, Oficina de Interpretação para Cinema, com Sérgio Penna, entre outros. Trabalhou com diversos diretores, entre eles, Juarez Guimarães Dias, Kalluh Araújo, Anderson Aníbal e Chico Pelúcio. Como diretor, trabalhou nos espetáculos ‘Do Lado Direito do Hemisfério’, ‘#140ouVão’, entre outros. Já foi agraciado com o Prêmio Myriam Muniz da Funarte, Cena Minas, indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante no Prêmio Sinparc e diretor revelação no prêmios Sesc/Sated.

Elder Torres é formado em Dramaturgia na SP Escola Teatro, e em Artes Cênicas na UFMG. Com formação clássica em Artes Cênicas e atuando em diversos projetos como ator e roteirista, foi tomando gosto pelas letras, e assim, levado cada vez mais a desenvolver seu talento como contador de histórias. Passou por diversas oficinas de interpretação e roteiro, dentre elas, a oficina teórico-prática de construção de roteiro na Escuela Nacional de Experimentación y Realización Cinematográfica de Buenos Aires. Autor de alguns curtas como ‘Atentado Terrorista em Latinoamérica’, ‘Programa Garoto’, ‘A Mentira das Superfícies Arrumadas’, e duas peças ‘Rodolfo e a Crise’ e ‘Tigres Tristes’. Como ator, participou dos espetáculos ‘Rodolfo e a Crise’, ‘Tigres Tristes’, ‘A Última Estação’, entre outros.

Acima de 18 anos. Profissionais, professores e estudantes de teatro. 15 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 3 a 10 de abril