EN | ES

Direção em Jundiaí

Publicado em: 26/09/2018 |

Apresentar, experimentar e analisar os fundamentos básicos da direção teatral e a função do diretor no processo de criação.

Orientadora: Lígia Pereira

circle Quando: De 29 de outubro a 10 de dezembro de 2018
Segundas – Das 18h às 22h em outubro e novembro e das 18h às 21h em dezembro
Local: UGC- Complexo Cultural Fepasa, Av. União dos Ferroviários, 1760, Centro, Jundiaí - SP


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Lígia Pereira é diretora. Formou-se atriz pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, e sempre atuou no teatro em diversas áreas. Como atriz, trabalhou em espetáculos como “Flicts, a estória de uma cor” (musical infantil de Ziraldo, com direção de Marcio Aurelio) e “O despertar da primavera” (de Frank Wedekind, com direção de Luiz Roberto Galízia). Como diretora assistente, trabalhou com grandes nomes do teatro nacional, como Marcio Aurelio (na recente “Filoctetes” e em clássicos como “Hamlet” e “Anatomia Woyzeck”), Gabriel Villela (“Ópera do Malandro” e “A Aurora da Minha Vida”, entre outras) e Márcia Abujamra (“Carta a uma filha” e “Projeto mundão”).
Estreia como diretora no espetáculo “Cabaré Literótico Musicado”, com poesias eróticas e autores como Apollinare, Ronsard, Catulo e outros. Lígia também foi coordenadora da cenotécnica do Teatro Municipal de São Paulo e administrou casas como o Tusp, o Teatro Sérgio Cardoso e o Ruth Escobar.

Público
A partir de 18 anos: profissionais da área de artes cênicas, diretores, assitentes de direção e produtores teatrais, residentes na cidade de Jundiaí e região. 25 vagas.

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições:de 26 de setembro a 21 de outubro
Aprovados: 24 de outubro
Matrícula online: 25 de outubro