EN | ES

Mês de março inicia cheio de movimento na Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro

O carnaval chegou ao seu fim, mas o movimento começou com tudo na Extensão Cultural e Projetos Especiais neste mês de março, sendo puxado pelos cursos de circo com a plástica acrobática da capoeira ao swing do bambolê na sede Brás, além de todo movimento da dança e expressão corporal na sede Roosevelt.

Conduzido pelo artista Rafael Oliveira, o curso “Do circo à capoeira: um fazer brasileiro” traz todo o gingado da capoeira aliado a todas as possibilidades acrobáticas que o circo pode proporcionar dentro do seu processo criativo até o resultado final no palco.

Curso "Do circo à capoeira: um fazer brasileiro": na SP Escola de Teatro.

Curso “Do circo à capoeira: um fazer brasileiro”: na SP Escola de Teatro. | Foto: Comunicação Adaap

Já a artista Pipa Luke, comanda o curso “Dissociação e presença cênica com bambolê”, compartilhando sua vasta experiência criativa explorando e estudando todos os processos criativos utilizando os seus bambolês hipnotizantes. Ambos os cursos acontecem na sede Brás.

Curso "Dissociação e presença cênica com bambolê": na SP Escola de Teatro.

Curso “Dissociação e presença cênica com bambolê”: na SP Escola de Teatro. | Comunicação Adaap

Já a sede Roosevelt recebe todo o encanto e precisão do movimento no curso “Dança: Fragmentos e Conexões” liderado pela artista Leilane Teles através de uma experiência exploratória em torno da consciência corporal para teatro, dança, performance e demais expressões artísticas.

Mas se não conseguiram se inscrever nesses cursos, não tem problema, pois já temos novos cursos com inscrições abertas esperando vocês. Ainda no campo das expressões corporais temos o curso “Consciência Corporal Através do Movimento” com Zuba Janaina, atriz e bailarina dos teatros musicais de São Paulo, as inscrições vão até o dia 10 de março.

Curso gratuito e presencial "Consciência Corporal Através do Movimento", com Zuba Janaina, na SP Escola de Teatro

Curso gratuito e presencial “Consciência Corporal Através do Movimento”, com Zuba Janaina, na SP Escola de Teatro

E para quem procura atividades mais tranquilas, temos o curso “Estéticas do teatro, Crítica e Curadoria – Diálogos inflamáveis” com Kill Abreu, jornalista, crítico e curador de teatro, com inscrições abertas até 20 de março. Além do curso “William Shakespeare Hoje: 460 Anos Do Dramaturgo Inglês” com Ricardo Cardoso, doutor em História e um dos maiores estudiosos da dramaturgia shakespeariana da atualidade. O curso tem inscrições abertas até 28 de março.

Curso de extensão "William Shakespeare Hoje: 460 Anos Do Dramaturgo Inglês": na SP Escola de Teatro.

Curso de extensão “William Shakespeare Hoje: 460 Anos Do Dramaturgo Inglês”: na SP Escola de Teatro. | Foto: Comunicação ADAAP

E para quem quer rir e fazer rir, temos uma novidade imperdível, o curso “William Shakespeare Hoje: 460 Anos Do Dramaturgo Inglês” com Agnes Zuliani, atriz e um dos maiores nomes do humor brasileiro. As inscrições vão até o dia 14 de março.

Curso "Stand Up à Brasileira", com Agnes Zuliani: na SP Escola de Teatro.

Curso “Stand Up à Brasileira”, com Agnes Zuliani: na SP Escola de Teatro. | Foto: Comunicação ADAAP

E não paramos por aqui, pois ainda temos muito teatro para quem procura boas opções para assistir. No dia 9 de março às 20h30, temos a estreia do espetáculo “No Banheiro Sujo de Um Bar Qualquer”, o novo trabalho do diretor e dramaturgo, Marcio Tito. A tragicomédia fica em cartaz em curta temporada com apresentações nos dias 9 e 10 de março, sábados às 19h30 e domingos às 18h.

Espetáculo "No Banheiro Sujo de Um Bar Qualquer"

Espetáculo “No Banheiro Sujo de Um Bar Qualquer”: na SP Escola de Teatro

E como estamos no mês das mulheres, não pode faltar um espetáculo especialmente dedicado, produzido e estrelado por mulheres incríveis. E isso fica a cargo no novo espetáculo “Domínio Público” , um drama que conta a história e desafios de cinco mulheres. O espetáculo fica em cartaz nos dias 15, 17, 22 e 23/03, sextas e sábados às 20h30 e domingos às 18h.

E para finalizar temos o espetáculo Sete.Com, que conta os desafios de um influencer e um grupo de amigos que se reencontram com a missão de montar um texto de Ariano Suassuna. A peça fica em cartaz nos dias 16, 17, 23 e 24 de março, sábado às 20h e domingo às 17h. Todos os espetáculos estão com ingressos disponíveis na Sympla da SP Escola de Teatro.

Peça "SETE.COM": residência artística na SP Escola de Teatro. | Foto: Divulgação

Peça “SETE.COM”: residência artística na SP Escola de Teatro. | Foto: Divulgação

Não fiquem de fora, aproveitem nossa programação. Aguardamos vocês!

Colaborou: Rodrigo Barros




Posts Archives

Mês de março inicia cheio de movimento na Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro

Posted on

O carnaval chegou ao seu fim, mas o movimento começou com tudo na Extensão Cultural e Projetos Especiais neste mês de março, sendo puxado…

Read more

Com ELA e Gagarin Way, residências de junho entram em reta final de temporada na SP

Posted on

Com uma constelação de artistas, o mês de junho recebeu os espetáculos ELA com direção de Dionísio Neto e interpretação de Jeyne Stakflett, e…

Read more

Percepções em Cursivo

Posted on

Publicado em: 26/10/2020 Mauri Paroni Chá e Cadernos 100.32   Ao inventar um curso sobre expressão artística e pandemias na história para a SP…

Read more

Esta é uma coluna de testes

Posted on

Coluna de teste. Coluna de teste. Coluna de teste. Coluna de teste. Coluna de teste. Coluna de teste. Coluna de teste. Coluna de teste. Coluna de teste. Coluna de teste. Coluna de teste. Coluna…

Read more