Enquanto ela dormia

Publicado em: 17/11/2020

No espaço teatral vazio, ainda sem público, estão atriz, diretora e equipe técnica se preparando para mais um mergulho cênico. É nessa ambientação que chego, numa tarde de quinta-feira, no mezanino do Centro Cultural Fiesp, em 2017, para registrar o ensaio do belíssimo espetáculo Enquanto ela dormia, que abarca o universo feminino, seus traumas e memórias. E é nesse jogo, entre atriz e fotógrafo, que a caixa cênica – instalação claustrofóbica preparada para a encenação – dialoga com a caixa preta fotográfica. Quem irá capturar o outro primeiro?

O espetáculo Enquanto ela dormia tem direção de Eliana Monteiro e dramaturgia de Carol Pitzer. Em cena, a atriz Lucienne Guedes dá vida à personagem Dora. A ficha técnica ainda tem Guilherme Bonfanti no desenho da luz, Marisa Bentivegna na cenografia, Marichilene Artisevskis no figurino, Erico Theobaldo na trilha sonora, Antônio Duran no dramaturgismo e Bruna Lessa no vídeo. O texto foi escrito por Carol Pitzer em 2016, no Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council.

Fruto de um processo colaborativo, a peça Enquanto ela dormia apresenta uma investigação no campo das artes plásticas e da fotografia, em especial a obra da fotógrafa norte-americana Francesca Woodman, que situou sua obra entre fotografia e performance.


 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign