Ensaio aberto – (des)memória

Publicado em: 06/12/2019

“(des)memória” é uma narrativa poética ficcional que teve como mote o assombro pelas centenas de casos de desaparecidos políticos ao longo da ditadura civil-militar brasileira. A peça narra o embate de um homem em busca de reconstruir a memória que possui dos pais, desaparecidos durante o período.

Tornando público seu confronto com a memória histórica, grava seus próprios depoimentos e se pôe a andar pelas ruas da cidade em uma peregrinação pelo direito à memória. Seu ato, uma espécie de comissão da verdade intima e pessoal, é um apelo para trazer os pais para perto de si, já que a ditadura lhe impôs um ciclo de caos, ausência e espera.

Ficha técnica

Concepção, direção e dramaturgia: Vinicius Brasileiro | Intérpretes: Vinicius Alves e Vinicius Brasileiro | Dramaturgia sonora: Loro Bardot | Iluminação: Afonso Costa

circle

Onde: Sala Hilda Hilst. Unidade Roosevelt (Praça Roosevelt, 210, Consolação).

Quando: De 3 a 5 de dezembro, ter., qua. e qui., às 21h

Quanto: Entrada gratuita

Duração: 60 minutos

Classificação: 12 anos




 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign