Último dia de Apresentações da Bolsa-Oportunidade

Caros aprendizes!

Segue abaixo a programação do último dia da Semana de Apresentações da Bolsa-Oportunidade do Programa Kairós.

Todos os eventos acontecerão na Sede Roosevelt a partir das 19h.

Dia 18/12 – Sede Roosevelt

Círculo de Diálogo – Imigração Boliviana no Brasil

Convidados:

Antônio Andrade – idealizador da página Bolívia Cultural.
Sônia Nunes – assessora da Pastoral do Imigrante da Igreja Nossa Senhora da Paz.
Julia Lopez – empresária boliviana
Representante da Associação de Residentes Bolivianos (ADRB)

Aprendizes:

Afonso Jr de Lima
Francine Fernandes
Guilherme Vinícius
Rafael Araujo

Local: R1

Espaceio

Sinopse: Instalação sonora com performance audiovisual e música eletroacústica.

“É preciso amar o espaço para descrevê-lo tão minuciosamente como se nele houvesse moléculas de mundo, para enclausurar todo um espetáculo numa molécula de desenho.” Gaston Bachelard – “A poética do espaço”

Direção/Sonoplastia: Lutz Gallmeister & Glauber Marques
Iluminação: Luana Crist
Cenografia: Cezar Renzi
Vídeos: Marília Gallmeister (arquiteta cênica do Teatro Oficina)
Técnico de som: Carlos Ronchi
Orientação: Raul Teixeira e Gregory Silvar

Duração: 30 min
Local: R8

Bate Papo com Valquiria Rosa

Apresentação: Dora Florêncio
Local: Hall de entrada da Escola

Sobre a convidada:

Graduada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP com a habilitação em Performance.

Atua no cenário artístico desde 1986, participando de produções musicais, teatrais, de dança, vídeo , arte – educação e performance.

Atualmente desenvolve trabalho solo com espetáculo/show “Deixa a Nêga em Paz”, desenvolve pesquisa na linguagem de Clown, dramaturgia do desejo e música vocal.

No teatro e performance participou de produções com: Grupo Ventoforte, Grupo Bonecos Urbanos, Maria Momenson, Toshi Tanaka, Grupo Caixa de Imagens, Grupo XPTO e Grupo Ponkã, Grupo Urupês.

Participou dos grupos Chorando Por aí, Tarsila Instrumental, A Barca, Abaçaí, De Salto Alto, Bloco Afro Oriashé, Grupo de Percusssão da Fundação da Artes de São Caetano do Sul, entre outros.

Na dança participou dos espetáculos Cidadão Corpo e Palco Academia e Periferia, dirigidos por Ivaldo Bertazzo e com direção musical de Nelson Ayres e Naná Vasconcelos. Acompanhou bailarinas/os como Luciana Porta, Eliana Santana, Cleya Soares, Marcos Sobrinho e Marcelo Mdambi.

Participou como percussionista convidada da Orquestra Jazz Sinfônica na realização da sinfonia Imã –Eté – A Verdade que atrai de Priscila Ermell. Acompanhou corais e Grupos vocais como Grupo Beijo, Coral Baobá, Afina Guela, Coralusp, Coral Cantafro, Coral da Arci, e Gran Finale. Também acompanhou cantores e cantoras da MPB . É sócia fundadora e coordenadora artística do Coral Baobá Infanto Juvenill e coordenou o projeto Ponto de Cultura Coral Baobá.

Como arte-educadora ministrou cursos de Percussão e preparação corporal na Associação Baobá de Canto Coral, Fábrica de Cultura , Casa de Cultura da Penha, Allegro Escola de música, Casa de Capoeira Malungos, Fundação Cassiano Ricardo (S. José dos Campos), Prefeitura de São Bernardo do Campo, Circo Escola da Vila Penteado, Clube da Turma da Congás, Fanfarra no Ensino Municipal e também ministra aulas particulares de percussão.

Compareçam!