Suécia, lá vamos nós!

Em setembro, uma notícia causou rebuliço entre os aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco: a Instituição publicou o Chamamento para Processo Seletivo de Intercâmbio Internacional para a Suécia, em uma iniciativa coordenada pelo Programa Kairós.

Foram abertas, assim, duas vagas para aprendizes dos cursos de Atuação e Humor que tivessem interesse em estudar na Academia de Artes Dramáticas de Estocolmo – também conhecida pela sigla “Sada” –, instituição com a qual a SP Escola de Teatro mantém uma estreita parceria, que ganhou vida logo em seu surgimento.

Para conseguir as vagas, os candidatos deveriam atender aos seguintes critérios: Ter no mínimo um módulo completo cursado; não ter ressalvas; não estar cursando o 4º módulo ou estar com a matrícula trancada; e possuir domínio da língua inglesa.

O Processo Seletivo consistiu em: inscrição, entrevista com a Pedagogia, Kairós e Direção Executiva; e entrevista com uma representante da instituição cedente (Sada).

O intercâmbio vai ser concretizado de 10 de março de 2014 a 30 de maio de 2014.

E os aprendizes… ou melhor, as aprendizes que irão para a Suécia são:

Olivia Vieira (Atuação)

Daniela Vieira de Miranda (Humor)

“Os estudantes que eu indiquei são todos muito interessados e motivados, além de terem um bom domínio da língua inglesa. Eles são maduros, socialmente competentes e, como atores, estão no mesmo nível daqueles com quem vão colaborar na SADA. Aguardamos para trabalhar com os aprendizes em Estocolmo!”, comenta Cilla Thorell, atriz, diretora e professora da Sada.

Ivam Cabral, diretor executivo da Escola, também se mostra muito satisfeito com a concretização do intercâmbio. “É importantíssimo que esses intercâmbios se intensifiquem cada vez mais, na medida em que buscamos, incansavelmente, possibilidades, aberturas e oportunidades aos nossos aprendizes e colaboradores. É um orgulho indescritível proporcionar uma chance dessas a esses jovens artistas!”, afirma Ivam Cabral, diretor executivo da Escola.

A SP Escola de Teatro parabeniza os aprendizes e deseja uma ótima experiência no Velho Continente! E que novos intercâmbios se materializem em breve!