Organização educacional abre processo seletivo de Trainee, exclusivo para pessoas negras

Até o próximo dia 30 de setembro estão abertas as inscrições para o Programa Trainee 2022, exclusivamente para candidatos autodeclarados pretos e pardos da Yduqs, um dos maiores grupos educacionais do país, em parceria com a Empodera, consultoria especializada em desenvolvimento de programas de diversidade e inclusão.

Serão ofertadas vagas para diversas áreas de formação, destinadas a concluintes ou recém-formados – entre dezembro de 2017 e dezembro de 2021 – de qualquer região do Brasil, desde que tenham mobilidade e disponibilidade para viagens ao longo do programa. De acordo com a organização, o programa de Trainee 2022 da Yduqs busca desenvolver jovens talentos, que passarão por treinamento, integração, desenvolverão atividades nas Unidades, e terão a oportunidade de tocar um projeto de alta relevância e impacto para a organização. Ainda segundo a Yduqs, os profissionais selecionados irão trabalhar em uma das áreas da própria companhia, em projetos ligados ao ensino das operações presenciais, transformação digital e em áreas do corporativo.

Felipe Araújo, diretor-executivo de Gente, Gestão e Integração da Yduqs, destaca a importância de iniciativas de inclusão nas grandes empresas. “Sempre acreditamos que a educação transforma a sociedade e estamos desenvolvendo vários programas de inclusão e oportunidades para todos nas nossas instituições de ensino. Em nossas salas de aula pelo país e no ensino digital, já temos um ambiente bem diverso há anos. Então, por que não trazermos essa realidade para o ambiente corporativo? Notamos que podemos fazer um processo seletivo mais equânime, trabalhando por meio de ações afirmativas, para trazer um ambiente com mais diversidade também para nossa organização”, afirma Felipe.

Para Leizer Pereira, fundador e CEO da Empodera, as empresas precisam investir no desenvolvimento da nova geração de líderes negros do país e acelerar a jornada de construção de organizações mais inclusivas. Segundo ele, se as empresas não ousarem, serão necessários mais 130 anos para conquistar equidade racial no mundo corporativo. “A Yduqs é uma das organizações de ensino mais diversas do país com mais de 1 milhão alunos e esse programa de Trainee está alinhado com as melhores práticas de inclusão. A missão da Empodera é construir pontes entre o mundo corporativo e social gerando impacto positivo na redução das igualdades”,  diz Leizer.

Para mais informações e realizar a inscrição no Programa de Trainee da Yduqs, clique aqui.

Via Notícia Preta