Ópera Curta: La Bohème-a – Ópera contada e cantada

A SP Escola de Teatro recebeu 100 convites para funcionários e alunos da SP, para o espetáculo do dia 25 de junho, às 20 horas no Teatro Grande Othelo(Al. Nothmann, 233-Barra Funda)

Secretaria de Estado da Cultura dá início à temporada 2012 do programa Ópera Curta, com apresentações gratuitas em São Paulo e 32 cidades do interior e litoral paulistas.

Realizado desde 2009, o programa Ópera Curta tem o objetivo de promover o conhecimento da ópera e difundir o gênero em todo o estado de São Paulo. Os espetáculos apresentados são baseados em óperas famosas, com dramaturgia adaptada e curta duração.

A temporada 2012 inicia no dia 23 de junho com a apresentação de La Traviata, em Guaratinguetá, que conta a história do romance da prostituta Violetta Valery com um jovem aristocrata, Alfredo Germont. A música foi criada pelo compositor italiano Giuseppe Verdi e o texto é do poeta Francesco Maria Piave.

Na capital paulista, a ópera La Bohème será apresentada no Teatro Grande Otelo, dia 25 de junho. Tendo como inspiração a novela Scènes de la vie de bohème, de Henri Murger, a ópera foi originalmente composta pelo italiano Giacomo Puccini e narra a história de artistas e pessoas comuns que conviviam nos subúrbios de Paris no final do século 19.

A Cia. Ópera Curta, promovida pela Casa de Ópera, é a responsável pela execução dos espetáculos, que contam com direção e cenografia de Cleber Papa e direção artística de Rosana Caramaschi.