O que mantém um homem vivo 2 – Quem preparou a festa?

O que mantém um homem vivo 2 – Quem preparou a festa?
Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, será realizado, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, o ciclo de leituras de uma seleção de textos de Bertolt Brecht que foram agrupados para a montagem do espetáculo “O QUE MANTÉM UM HOMEM VIVO 2 – QUEM PREPAROU A FESTA?” com Renato Borghi, Elcio Nogueira Seixas e Georgette Fadel, cuja estreia está prevista para abril de 2022.

E o público poderá acompanhar parte desse processo na sessão aberta, no dia 2 de dezembro, quinta, às 18h. A entrada é gratuita.
Depois de um longo processo de seleção e organização dos textos, Borghi, Seixas e Fadel se encontrarão presencialmente pela primeira vez, desde março de 2020, para fazer a leitura, contando com a contribuição e o ponto de vista dos artistas Bel Teixeira, Daniel Alvim, Fernando Lufer, Isis Madi, Johana Albuquerque e Regina França sobre o roteiro.
Esse compilado de textos foi dividido em 6 atos que contam com poesias e cenas de peças de Bertolt Brecht, como Santa Joana dos Matadouros, A Exceção e a Regra, Sr. Puntilla e seu criado Matti, entre outras, que apresentam a partir de diferentes aspectos o processo de ascensão do fascismo na Alemanha. Os nomes dos atos são:
1 – TODO DIA MORRE GENTE
2 – PÁTRIA AMADA
3 – CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ
4 – TRADIÇÃO, FAMÍLIA E PROPRIEDADE
5 – O TRABALHO LIBERTA
6 – DEUS ACIMA DE TODOS
As leituras de “O QUE MANTÉM UM HOMEM VIVO 2 – QUEM PREPAROU A FESTA” são a transposição de um momento íntimo, o início de um processo de criação que emerge diante do texto. Esse percurso será filmado e os vídeos resultante serão disponibilizados nas plataformas digitais do SESC Consolação.
Lembramos que pessoas com idade a partir de 12 anos devem apresentar comprovante de vacinação contra a COVID-19, com pelo menos a primeira dose. O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.
O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.
Agendamento gratuito

[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *