CASTING para o próximo longa-metragem de Chico Teixeira o mesmo diretor do aclamado “Casa de Alice” com produção da Bossa Nova Filmes.

CIRCO DE SANTO AMARO

Quer fazer parte?
Envie material fotográfico e CV completo para o produtor de elenco.
E-mail para enviar o material para o produtor de elenco:
[email protected],
A os cuidados de Hugo Aldado
Colocar no assunto: FILME CIRCO

Sobre o filme
O filme fala sobre o universo dos feirantes de São Paulo, trabalhadores e batalhadores, dia a dia, hora a hora. Nele Serginho, sua mãe e irmão pequeno, seu amigo Mudinho, sua meia paixão de garoto: Silvinha, a feira, sua vida, a vida de todos.
As dores e amores desse fascinante universo, que vemos todos os dias nas nossas compras, nem que seja só de um pastel e um caldo de cana.
Nesta etapa de casting procuramos novos talentos, homens e mulheres que gostem e queiram fazer parte de um filme que fala de realidade, de acordar cedo, de trabalhar, de esperanças e sonhos.

PERFIL PERSONAGENS PROCURADOS

SERGINHO: entre 14 e 16 anos. Trabalha com seu tio em uma feira das tantas que existem na cidade, tem uma bicicleta que leva para todo lado.
Físico: estatura mediana mais para alta comparando com meninos da idade dele, pele avermelhada, cabelo castanho claro, liso, grosso, seu corpo é mais para o magro, os únicos músculos que tem são de carregar e trabalhar desde cedo na vida, um menino com corpo de homem.
Tem traços finos no rosto, é um menino muito bonito e atraente. Mãos grandes, grossas de trabalho, de passos longos e calmos, olha muito para o chão quando anda, senta corcunda, as mãos ficam juntas.
Personalidade: menino calmo, pensativo, de fala mansa, fala pouco e baixo, tímido mais curioso, observador, atento, mais se distrai facilmente. É prestativo, gosta de ajudar. Humilde, de poucos amigos, fiel, sensível, carente, se machuca facilmente mais segura onda e mantem a postura para não se expor. Carinhoso, porém é difícil para ele brindar gestos de amor. Carinho, somente com a mãe, seu irmão de 5 anos (que adora) e com seu amigo Mudinho. Tem certa vaidade, gosta de perfume, de se olhar,tem gestos delicados mas é bem masculino. Independente, trabalhou desde cedo para ajudar em casa. Sempre se virou para teu seu dinheirinho, responsável e serio.
Estuda a noite.

SILVINHA: entre 18 e 20 anos, Japonesa Nissei, trabalha na feira numa barraca de peixe com o pai a mãe e dois irmãos mais novos do que ela.
Fìsico: bonita, magra, estatura media , cabelo liso preto. Vaidosa, charmosa, mas de um jeito simples e delicado, ela é quietinha, mas sempre tem um sorriso fácil, espontâneo, lindo, cativante.
Personalidade: usa seu charme para chegar nas pessoas mas não é uma sedutora ou menina vagabunda, pelo contrario, o seu ser tem parte do tradicionalismo japonês onde não qualquer pessoa se adentra.
Ela é segura de si, livre, gosta de conversar, de ouvir, gosta de ajudar os outros. Gosta de se divertir sem bagunça na sua vida. Gosta de estudar, séria no trabalho, responsável, comprometida com seus objetivos, é ambiciosa e orgulhosa. Estuda no mesmo colégio que Serginho e namora um cara meio fortão de 20 – 22 anos.

LUZIA – Entre 42 e 46 anos, separada, mãe do Serginho e de William, bahiana. Faz doces e bolos para sustentar a casa.
Físico: branca, cabelo castanho claro liso grosso e cheio igual ao de Serginho, nem magra nem gorda, nem alta nem baixa uma mulher de altura normal. É bonita, uma beleza normal, mas o cansaço da vida já é visível no seu rosto, aparenta mais do que tem.
Personalidade: conversadora, decidida, segura de suas ideias na hora de fazer, empenhada e caprichosa no trabalho mas nunca ordena o rastro de sua passagem, fica aquela bagunça. Na sua casa é assim, tem roupa dobrada no chão do lado do sofá que nunca vai para o armário. Nervosa, temperamental, tem um humor muito variável, gosta de fazer do jeito dela, não aceita sugestões, menos alguém mandando nela, causa de ser instável nos empregos. Toda essa força esconde seu lado frágil de mulher, delicado, carinhoso, emocional, romântica. Gosta de música, de cantar, de dançar juntinho e devagar, mas não faz farra, não tem namorado, já não consegue se relacionar, não tem paciência nem com isso nem com os seus filhos. Gosta de beber de vez em quando, para fugir, para esquecer, para lembrar, para trabalhar na sua casa.

LAZINHO: entre 44 e 49 anos, Bahiano, irmão da Luzia, dono da barraca de feira onde Serginho trabalha.
Físico: estatura mediana, branco, cabelo castanho escuro quase encaracolado, barrigudo, barba por fazer, quase careca, mal tratado.
Personalidade: casado com duas filhas, independente, determinado, dono de sua vida, impulsivo, adora as coisas simples, populares como uma cervejinha e torresmo. Não gosta de crianças, não tem paciência, nem com as suas filhas, mas respeita a sua mulher. Ele é um comerciante nato, vendedor, sabe fingir, seduzir, negociar. Aproveitador, ambicioso e avaro, gosta de dinheiro, tanto que se tem que devolver emprestado, mesmo tendo, enrola e enrola. Assim foi crescendo na vida até ser considerado o “rico da família”, ele se gaba disso.

JACI: entre 44 e 48 anos, mineiro, pai do Serginho.
Físico: pele clara, cabelo encaracolado escuro, mais para magro, marcado pelo trabalho, estatura media para alta.
Personalidade: homem caladão, sonhador, que ser livre, que ser só, não aguanta a Luzia e não da satisfação para ela. De poucos amigos, gosta de jogar bola e beber uma cervejinha com os amigos depois do jogo. Mesquinho, egoísta com todos e com ele mesmo, não ajuda ninguém nem sua família, que se virem. É covarde porque prefere fugir, desaparecer a enfrentar as situações da vida, é uma criança.

WILLIAM – Entre 4 e 6 anos. Irmão de Serginho
Pele clara mais para branco, estatura normal (95 a 1,10) magro, cabelo liso castanho
Curioso, inquieto , rebelde como todo menino da sua idade mas, no geral é comportado, fica calminho na suas brincadeiras sem precisar que alguém esteja dano atenção.
Gosta muito do Serginho até porque ele é quem da muito mais atenção e cuidado que a Mãe.

FORMIGÃO: entre 25 e 28 anos, Trabalhador da feira
Fisico Branco, estatura media para alta, é um cara forte, mais pra gordo, cabelo preto curto, tipo comum.
Personalidade Trabalha na feira, numa barraca de panelas e coisas de cozinha, não muito distante da de Serginho. Uma pessoa bem mal humorada, bem mal resolvida, complexada, se acha feio. É bruto, tipo machão, adora discutir futebol, fanático pelo Corinthians.

PERSONAGEMS MENORES

SAMUCA – 30 ANOS
Comparsa de JACI – Pode ter visual de nordestino, Mineiro, pode ser branco mestizo, tipo paraguaio.

SEU ROMERO – 60 anos
Vizinho, branco comum

DONA CLOTILDE : Entre 63 e 68 anos. Freguesa do Lazinho.

Branca , estatura media, mais para gordinha.
Tem uma casa organizada, tudo em seu lugar, acatada, bem educada, sempre foi dona de casa, não perde um jeitão de mãe, viúva, sua única filha é casada, tem netinhos, adora criança, solitária.

SEU PEREIRA – 60 anos
Dono da banca de jornais, comum, branco.

DONA GINA – 44 anos
Freguesa enganada pelo Lazinho, branca comum.
RICARDO – 13anos – Filho da Dona Gina

CLEITON – 28 anos . Empregado do Seu Elias
Mulato forte , bravo mas submissa com o patrão

SEU ELIAS – 62 anos. Dono de barraca de feira, branco, marcado pelo tempo e pela vida de trabalho

BILHETEIRA DO CIRCO – 68 anos

POLICIAL DELEGACIA – 32 anos, común, meio largado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *