Descrição da vaga
Estamos em busca de uma Pessoa Estagiária em Mediação e Programas Públicos.
A pessoa estagiária irá acompanhar e organizar as atividades da área de Mediação e Programas Públicos do MASP, incluindo agenda, inscrições, registros e relatórios. Apoiar o Programa de Gratuidade e Visitas Mediadas, realizar acolhimento de grupos, contribuir na elaboração de mediações e monitora sinalizações, comunicações e acessibilidade nos espaços do museu.
- Posição: Estágio.
- Horário: Dedicação de 30h semanais, sendo de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, com 1h para almoço.
Responsabilidades e atribuições
- Acompanhar as atividades realizadas pela equipe de Mediação e Programas Públicos do MASP, organizando a agenda geral da área e o calendário institucional. Organizar inscrições, listas de presença, autorizações de uso de imagem e voz, registros, avaliações qualitativas e quantitativas dos programas, bem como separar e organizar os materiais necessários para a realização das ações. Produzir apresentações e organizar dados para relatórios, propostas de projetos e outros.
- Acompanhar o Programa de Gratuidade e as Visitas Mediadas gratuitas, em contato direto com as equipes de mediação, bilheteria e orientação de público do MASP. Estudar e organizar materiais de pesquisa sobre as exposições temporárias e o acervo do museu, contribuindo para a elaboração das mediações. Realizar o acolhimento de grupos oriundos de instituições públicas, do terceiro setor e de projetos ou programas sociais. Participar de reuniões e tratativas relacionadas aos dois programas mencionados.
- Monitorar as sinalizações e comunicações da área nos espaços físicos do museu, verificando totens físicos e digitais, bem como as sinalizações e funcionalidades dos recursos de acessibilidade nas exposições.
Requisitos e qualificações
- Cursando ensino superior em Ciências Humanas, preferencialmente licenciaturas, Comunicação ou Artes.
- Conhecimentos em Pacote Office e Adobe.
- Capacidade de organização e sistematização de informações.
- Interesse em atendimento de público e mediação cultural.
- Conhecimento da BNCC – Base Nacional Comum Curricular.
- Desejável conhecimento em algum idioma estrangeiro ou LIBRAS.
- Interesse em pesquisa no campo das artes e da educação.
- Proatividade e trabalho em equipe.
Informações adicionais
- Bolsa auxílio mensal;
- Vale-refeição e/ou alimentação;
- Vale-transporte;
- Vale-cultura;
- TotalPass;
- Clude Saúde;
- Cartão SESC;
- Outros.
Inscrições abertas até 16 de setembro de 2025
https://masp.gupy.io/jobs/9801159?jobBoardSource=gupy_public_page