Fundação Gol de Letra busca Educador(a) de Dança/Teatro

A Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos de caráter público, instituída em 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. Reconhecida pela UNESCO como instituição modelo, desenvolve programas de educação integral para cerca de 4.680 crianças, adolescentes e jovens em São Paulo, na comunidade da Vila Albertina e, no Rio de Janeiro, nas comunidades do Caju e Barreira do Vasco.
A área do Programa de Jovens, em que atuará o(a) Educador(a) de Dança/Teatro, tem como objetivo ampliar o repertório educacional, cultural, social e profissional de jovens e promover o exercício da cidadania.
Para conhecer mais sobre a Fundação acesse www.goldeletra.org.br
Sobre a Vaga
ATRIBUIÇÕES:
• Planejar, ministrar e avaliar a Oficina de Dança e Teatro do Programa de Jovens definindo os objetivos a alcançar, as estratégias socioeducativas e o cronograma das ações, visando obter o melhor aproveitamento e desempenho.
• Conduzir as atividades, oficinas e rodas de conversa, utilizando os materiais adequados e a técnica recomendada, para que os jovens desenvolvam suas capacidades, bem como seus comportamentos de socialização.
• Avaliar continuamente o desenvolvimento dos jovens, através do acompanhamento dos mesmos durante o transcorrer das diversas atividades.
• Registrar os conteúdos e observações, visando apoiar a Coordenação do Programas na construção de relatórios sobre as atividades desenvolvidas.
• Participar de reuniões socioeducativas/gerais e encontros de capacitação para troca de experiências e ampliar os conhecimentos e a integração.
• Formar, orientar e acompanhar o grupo de Jovens no contexto das atividades diárias.
• Propor ações que favoreça o relacionamento com escolas públicas do entorno.
• Acompanhar as atividades socioeducativas: lanches; apresentações; atividades externas; controle de frequência; saraus; intervenções; fóruns; feira cultural; reuniões com as famílias e ações de mobilização comunitária.
• Organizar e responder pelos espaços, materiais e equipamentos utilizados nas atividades;
• Promover espaços que favoreçam a mediação de conflitos e cultura de Paz.
• Representar institucionalmente a Fundação Gol de Letra quando necessário.
REQUISITOS
Formação em Humanas com experiência em Dança e Teatro e, preferencialmente, ter atuado em projetos sociais.
HABILIDADES DESEJADAS:
Conhecimento em Educação, Cultura e Juventude; Realizar planejamento, cronograma e avaliação, executar e criar estratégias, manter compromissos funcionais: organização; assiduidade; pontualidade; compromisso com prazos e tarefas; disposição para escrever e documentar o trabalho, dominar o Pacote Office e internet.
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
Construir relação de qualidade com os adolescentes e jovens do Programa; gerenciar situações educativas que garantam clima propício a aprendizagem; usar diálogo para mediar conflitos; ter características que contribuam para o trabalho em equipe; ter motivação para novas aprendizagens.
Carga horária: 20 horas semanais | Salário: R$ 2.525,99| Contrato CLT
Benefícios: Assistência odontológica
Convênios Facilitados: Farmácia e Assistência Médica
Local de Trabalho: Vila Albertina – São Paulo. Início em julho/2019
Os interessados devem enviar CV para [email protected] até o dia 02/07/2019, colocando no assunto “Educador(a) de Dança/Teatro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *