Biblioteca / COLEçõES

O acervo físico da Biblioteca da SP Escola de Teatro é composto pelas coleções do Apoio Pedagógico das Obras Raras e por fundos especiais doados para a utilização de nosso público. Tais fundos se constituem de acervos particulares de algumas personalidades das Artes Cênicas, a saber: Ivam Cabral, Emílio Di Biasi, Alberto Guzik e Christiane Riera.

Nessas coleções, estão disponibilizadas obras específicas de teatro e áreas adjacentes em suporte impresso e também digital. Para saber mais sobre as obras de nosso acervo, clique aqui e faça a sua consulta!

A Biblioteca da SP Escola de Teatro funciona na sede Brás, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.  O espaço, no entanto, fica fechado em dias de experimento cênico e/ou Território Cultural (atividades destinadas aos estudantes do curso técnico, com datas divulgadas no calendário pedagógico).

ACERVO ANTONIO ABUJAMRA

Inaugurado em maio de 2019, o acervo reúne mais de 10 mil objetos pessoais catalogados pelo diretor e dramaturgo Antônio Abujamra (1932-2015). Entre os arquivos estão cerca de 760 CDs, 720 DVDs, 5.400 livros e 3.100 peças de vários autores, além de raridades, como cartas, cartões-postais, programas de espetáculos e roteiros. O material está disponível para visitação e consulta, mediante agendamento. Para saber mais, clique aqui.

Acesso ao Coleções Seta Seta

REGULAMENTO

A Biblioteca da SP Escola de Teatro atende aos requisitos do Sistema Estadual de Bibliotecas (Siseb), coordenado pela Unidade de Bibliotecas e Leitura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Além de tais prescrições, os usuários também possuem um regulamento interno para norteá-los quanto à utilização dos espaços e acervos. Clique no link abaixo e consulte-o!

Para mais informações:
Tel.: (11) 3121-3200 – ramal 115