EN | ES

Apresentação marca finalização do curso Dança para Todos os Corpos

Publicado em: 15/12/2017 |

Apresentação final do curso de extensão aconteceu em sala no Teatro Sérgio Cardoso. Foto: Jonas Lírio/SP Escola de Teatro

 

POR JONAS LÍRIO

O segundo módulo do curso de extensão “Dança para todos os corpos”, desenvolvido sob a orientação do bailarino Marcos Abranches, chegou ao fim nesta quinta-feira (14) com uma apresentação especial no Teatro Sérgio Cardoso.

A coreografia, elaborada durante um mês de aulas, é uma criação dos próprios aprendizes. “O objetivo deste curso foi mostrar que qualquer corpo pode dançar, independentemente do físico e de limitação”, explica Abranches.

Coreógrafo e dançarino, ele é portador de coreoatetose, deficiência física rara decorrente de uma lesão cerebral, mas que não foi um problema durante as aulas. “É um orgulho ter a minha referência no olhar dos participantes sobre a dança e a arte. A turma conseguiu compreender a linguagem que eu quis passar sem dificuldades”, conta.

Além das aulas realizadas em novembro, “Dança para todos os corpos” teve seu primeiro módulo entre agosto e outubro deste ano. Em 2018, o curso volta com maior duração a partir de março. As inscrições poderão ser feitas através da aba de Extensão Cultural no site da SP Escola de Teatro.

 




Relacionadas:

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

SAIBA MAIS