Reflexões

Em 2020, a SP Escola de Teatro adaptou completamente suas estruturas pedagógica e administrativa para um formato online, em consonância com as determinações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e do Governo do Estado em relação à pandemia do novo coronavírus.

Desde março, no início da quarentena, A SP Escola de Teatro foi pioneira na busca de se manter atuante e produtiva, dando continuidade às aulas do curso técnico em ambiente virtual, além de lançar uma série de cursos de curta duração. Junto com esse trabalho, a Escola ofereceu diversos eventos educativos, artísticos e culturais, todos via internet, que, atualmente, contam com mais de 200 mil atendimentos.

VEJA MAIS:

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Peça com Maitê Proença tem cortesias para aprendizes da SP Escola de Teatro

Curso técnico: Inscrição para Processo Seletivo segue até 12/11

O mais importante neste ano singular foi que não paramos. Abraçamos novas formas de comunicação e de presença, algo fundamental nas artes cênicas. Legitimamos  e acolhemos o Teatro Digital, como objeto de pesquisa e expressão artística. Percebemos uma nova forma de encontro verdadeiro, sensível, cheio de trocas lindas e duradouras. Investigamos novas possibilidades em inovadoras formas tecnológicas de comunicação que se impuseram a todos neste momento de distanciamento social.

Há um estado de presença no Teatro Digital e trata-lo como uma nova linguagem artística a ser descoberta junto ao público é essencial. Em nossos espetáculos, transferidos dos tablados para as salas digitais, temos espectadores de todos os estados do Brasil e de vários continentes, como África e Europa. O digital rompeu com as fronteiras geográficas e uniu pessoas que antes estavam distantes. Isso é o que levamos de bonito em 2020.

Esse incrível resultado positivo pode ser observado através de nossos acessos nas mídias digitais e no site oficial da Instituição, que ficou sempre atualizado e antenado com as inovações e propostas que a Pedagogia e a Administração da SP Escola de Teatro produziram ao longo do ano. Confira: