Curso gratuito e presencial | Dança – Fragmentos e Conexões

Publicado em: 08/09/2022 |

A dança, em sua pesquisa do instrumento corpo/movimento pode contribuir para um maior campo de atuação nas multidisciplinaridades artísticas. A proposta é exatamente oferecer a vivência das práticas de estudos do mover, gerar consciência e domínio do instrumento para ampliar as possibilidades de criação e o estado de presença do intérprete. O conteúdo pesquisado em cada encontro será acumulativo. O objetivo principal é dominar, mapear e explorar o instrumento de trabalho (o corpo) e todas as suas particularidades.
Iniciaremos com uma pesquisa minuciosa e detalhada das possibilidades de movimentos das articulações e das partes do corpo, em seguida criaremos conexões de transições entre esses movimentos, para então adicionarmos variações de tempo, dinâmica, energias, dimensão, deslocamento, conexão com os sons. Ao final de cada etapa concluída iremos realizar o exercício da improvisação e da construção de células coreográficas para aplicação prática do conteúdo estudado.

Quando: De 27 de setembro até 1 de dezembro de 2022
terças e quintas das 19h30 às 22h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

Objetivo: Oferecer aos alunes ferramentas técnicas da dança, provocar e estimular a prática da improvisação conectada com as várias possibilidades de sonoridades, criar e desenvolver a consciência e o domínio do corpo/movimento respeitando cada indivíduo e suas vivências.

Orientadora: Leilane Teles

Leilane Teles é bailarina, coreógrafa, atriz e cantora, nascida em Salvador, formada em ballet clássico pela Royal Academy of dance e Nível Técnico em dança pela escola de Dança da Funceb – BA. Iniciou sua carreira artística na cia de dança contemporânea Balé Jovem de Salvador. Logo em seguida participou da residência artística no “Arsenale della danza” na Itália, dirigida e idealizada por Ismael Ivo. No ano seguinte integrou por um período a cia “Brazzdance” em Miami (EUA). Construiu uma sólida carreira no mercado de teatro musical no Brasil, integrando o elenco de grandes montagens, dentre elas “Chacrinha, o Musical”, “Escola do Rock”, “Donna Summer Musical”, e no exterior “Voices of the Amazon”, com montagem em Londres e tour pela Europa e Ásia. Em 2021 criou a obra coreográfica “UMBÓ” para a SPCD, que foi indicada ao prêmio APCA na categoria “criação”. Recentemente esteve no elenco da peça teatral “Azáfama” em São Paulo e atualmente está em cartaz em “Marrom, o musical”.

Público: Artistas com vivências do corpo, da dança, do teatro, do circo. Acima de 18 anos.

Seleção:
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 40 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições:  08 de setembro a 20 de setembro de 2022
Aprovados: 22 de setembro de 2022
Matrícula online:  23 e 26 de setembro de 2022

Protocolo presencial para evitar transmissão da Covid-19
Para a proteção de todas, todes e todos, é de suma importância o respeito aos protocolos de saúde e segurança contra a transmissão da Covid-19:

-> Apresentar o Certificado de Vacinação contra Covid-19.

->Obrigação do uso de máscaras durante todo o tempo na SP Escola de Teatro (nas aulas, entrada, saída e períodos de intervalo).

-> Respeitar o distanciamento social.

-> Disponibilidade de álcool em gel.

-> Preferência de aulas ao ar livre ou em lugares ventilados.

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: De 27 de setembro até 1 de dezembro de 2022
Terças e Quintas das 19h30 às 22h30
Local: SP Escola de Teatro - Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Seleção:

Cronograma das inscrições
Inscrições:  08 de setembro a 20 de setembro de 2022
Aprovados: 22 de setembro de 2022
Matrícula online:  23 e 26 de setembro de 2022

Protocolo presencial para evitar transmissão da Covid-19

-> Apresentar o Certificado de Vacinação contra Covid-19.

-> Respeitar o distanciamento social.

-> Disponibilidade de álcool em gel.

-> Preferência de aulas ao ar livre ou em lugares ventilados.

Observação
Faça download do Regimento do estudante