Curso presencial e gratuito | Dança além dos muros

Publicado em: 17/01/2022 |

Todo corpo é capaz de dançar e de se expressar no seu próprio tempo/espaço e na sua especificidade singular. Este é o pensamento de Rodrigo Alcântara, orientador do curso Dança Além dos Muros.

Neste curso da SP Escola de Teatro, o profissional mostrará que os espaços apresentam suas próprias barreiras presenteando os estudantes com o desafio de transformá-las em elementos de coatuação. Na nossa vida cotidiana, outro grande desafio é administrar o tempo e, por isso, tão valiosa é a experiência de colocar seus corpos para dançar em meio a rotina diária.

Objetivo

O curso livre Dança para Além dos Muros nasce com o objetivo de transformar as barreiras da nossa expressão em objeto de estudo. As correlações entre tempo, espaço e corpo guiam os participantes numa jornada de autoconhecimento e libertação, trazendo à tona movimentos e expressões muitas vezes desconhecidos ou nunca antes acessados.

Orientador: Rodrigo Alcântara

Rodrigo Alcântara é bailarino formado em Ballet Clássico e Dança Contemporânea pelo Projeto Núcleo Luz do Programa Fábricas de Cultura – sob coordenação geral de Susana Yamauchi – e pela Fundação Theatro Municipal de São Paulo, Escola de Dança de São Paulo, no curso de “Dança para Rapazes” e “Projeto Dançar”.  É bacharel em Design de Interiores pelas Faculdades Metropolitanas Unidas FMU e estudante egresso da SP Escola de Teatro do curso de Cenografia e Figurino com J.C Serroni e Tellumi Helen. Traz consigo práticas pedagógicas comprometidas com a ancestralidade inclusiva e que partem do lugar da “escuta”.

@rodrigo_alcantara_art

circle Quando: 15 de fevereiro a 17 de março
Terças e quintas - 19h às 22h
Local: SP Escola de Teatro - Unidade Roosevelt - Endereço: Praça Roosevelt, 210, Centro São Paulo, SP

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Público
Acima de 18 anos. Qualquer pessoa que queira explorar a movimentação corporal fora de qualquer eixo cartesiano da dança. Este curso foi pensado para um público amplo, sem restrições. 40 vagas.

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições
Inscrições:  17 de janeiro a 7 de fevereiro
Aprovados: 9 de fevereiro
Matrícula online: 10 e 11 de fevereiro

Protocolo presencial para evitar transmissão da Covid-19
Para a proteção de todas, todes e todos, é de suma importância o respeito aos protocolos de saúde e segurança contra a transmissão da Covid-19:

-> Apresentar o Certificado de Vacinação contra Covid-19.

->Obrigação do uso de máscaras durante todo o tempo na SP Escola de Teatro (nas aulas, entrada, saída e períodos de intervalo).

-> Respeitar o distanciamento social.

-> Disponibilidade de álcool em gel.

-> Preferência de aulas ao ar livre ou em lugares ventilados.

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante