Curso online e gratuito | Comunicação visual: do figurino à direção de arte

Publicado em: 10/01/2022 |

“Uma imagem vale mais que mil palavras”, como diria o filósofo chinês Confúcio, e que traduz cirurgicamente o poder da comunicação visual. Atualmente, com a pluralidade proposta pelo mundo digital, por vezes traduzir-se em imagens se faz fundamental e desafiador.

O curso de Comunicação visual: do figurino à direção de arte, orientado por Renata Bonvino, promoverá um laboratório de estudos para ampliar seus conhecimentos em criação imagética.

Você deseja potencializar seus conhecimentos em comunicação visual? Neste curso de extensão da SP Escola de Teatro você ganhará noções de styling de moda e figurino, direção de arte e direção fotográfica. Também ampliará o olhar para se tornar um profissional completo na construção de narrativas imagéticas.

Objetivo

As aulas têm como objetivo promover diálogos sobre o papel da moda, styling e figurino na construção de narrativas imagéticas coesas, o quanto estes elementos influenciam e possibilitam uma direção artística marcante. Analisaremos também temas relevantes e atuais tais como as transformações no cenário das artes imagéticas, como suas narrativas tem se consolidado, e, como o universo fashion tem galgado caminhos mais democráticos.

Orientador: Renata Bonvino

Renata Bonvino é bacharel em Design de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, atua como fashion stylist, diretora de criação e educadora de moda e figurino, desenvolvendo projetos para as principais publicações de moda, mídias digitais, canais televisivos e agências de publicidade do País.

É apaixonada por lecionar e promover didáticas de ensino palpável, para a transmissão da realidade sobre as práticas profissionais, busca abordar em seus cursos linhas que dialoguem com a visão atual sobre criação e produção imagética em suas mais diversas plataformas (TV, teatro, cinema, digital, revista e publicidade).

@renatabonvino

circle Quando: De 9 de fevereiro a 16 de março de 2022
Quartas e quintas, das 9h às 12h
Local: Curso online via Zoom

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Público
Acima de 18 anos. Iniciantes, iniciados e interessados pelas áreas de fotografia, comunicação, moda, figurino e styling. 40 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 10 a 31 de janeiro
Aprovados: 3 de fevereiro
Matrícula online: 4 e 7 de fevereiro

Observações:
Curso online via Zoom. As aulas com o orientador são ao vivo por videoconferência.

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Importante
Ao se inscrever, o aluno deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download doRegimento do estudante