Curso gratuito | Manipulação e criação do bambolê- 100 anos da Semana de Arte Moderna de 22

Publicado em: 08/08/2021 |

Objetivo
O curso destinado a criar um espaço de desenvolvimento na técnica circense do bambolê será composto por 3 etapas:

Etapa 1: Confecção artesanal e técnicas básicas do bambolê, tendo em consideração, níveis, pratica, agilidade, informação do material apropriado para a prática do Bambolê profissional: tipo de tubo, medidas, tamanho (diâmetro do aro).

Etapa 2: Aprofundamento da técnica e pesquisa de movimento. Aquecimento: exercícios simples que proporcione a flexibilidade e manutenção da dinâmica muscular. Exercícios que motivam a mobilidade muscular e articular gradativa reduzindo os riscos de lesões. Manipulação do bambolê: técnicas básicas, posicionamentos, dinâmica, tipos de manipulação, lançamentos, contacto.

Etapa 3: Processo de criação autoral, desenvolvimento de número grupal; sequência de movimentos, exercícios de exploração de diversas dinâmicas e mudanças, exploração do universo pessoal unindo a criação artística a técnica. *material solicitado pela orientadora será por conta do(a) aluno(a).

Orientadora: Pipa Luke

Pipa Luke é artista circense, produtora e diretora audiovisual. Formada pelos projetos Circo Laheto e Escola de Circo Basileu Francia. Malabarista profissional especializada em bambolê, atuou em diversos festivais no Brasil e na América Latina. Em sua pesquisa artística destaca-se seus números que abordam as questões da negritude. Desde 2019 realiza atividades no Centro de Memória do Circo São Paulo e integra a rede de elenco da ONG Palhaços Sem Fronteiras Brasil.

Inscrições:
3 a 17 de agosto

Protocolo presencial para evitar transmissão da Covid-19: Para a proteção de todas, todes e todos, é de suma importância o respeito aos protocolos de saúde e segurança contra a transmissão da Covid-19:

->Obrigação do uso de máscaras durante todo o tempo na SP Escola de Teatro  (nas aulas, entrada, saída e períodos de intervalo).

-> Respeitar o distanciamento social.

-> Disponibilidade de álcool em gel.

-> Preferência de aulas ao ar livre ou em lugares ventilados.

circle Quando: De 24 de agosto a 28 de outubro de 2021
Terças e quintas, das 15h às 17h
Local: Unidade Brás - Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Pipa Luke
Artista circense, produtora e diretora audiovisual. Formada pelos projetos Circo Laheto e Escola de Circo Basileu Francia. Malabarista profissional especializada em bambolê, atuou em diversos festivais no Brasil e na América Latina. Em sua pesquisa artística destaca-se seus números que abordam as questões da negritude. Desde 2019 realiza atividades no Centro de Memória do Circo São Paulo e integra a rede de elenco da ONG Palhaços Sem Fronteiras Brasil.

Interessados acima de 18 anos. 25 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 9 a 17 de agosto
Aprovados: 20 de agosto
Matrícula online: 23 de agosto

Proteja-se contra a Covid-19: Use máscaras/Respeite o distanciamento social/Utilize sempre álcool em gel nas mãos