Projeto Agulhas: Oficina Caminhos de ser mais

Publicado em: 08/07/2021 |

Objetivo
A oficina Caminhos de Ser Mais partirá das linguagens do Teatro do Oprimido (Teatro Imagem e Arco-íris do Desejo) para a criação de performances solos, em interface com as ficções de gênero naturalizadas e as feridas patriarcais que a modernidade/colonialidade instauram.
No processo, haverá atividades síncronas e assíncronas, descritas no material Zarabatana Poética, que será disponibilizado previamente para cada participante, preparando para o encontro online, onde serão realizadas as práticas poéticas políticas.
Orientadora:

Katiuska Azambuja

Inscrições: 7 a 18 de julho

circle Quando: De 26 a 30 de julho de 2021
Segunda a sexta, das 20 às 23h
Local: Curso online via Zoom

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Katiuska Azambuja
Artista-pesquisadora, articula Teatro e Sociologia pesquisando poéticas decoloniais. Criou a Abiyay Solo Multiarte em 2020, plataforma síntese de suas criações multiartísticas. Tem experiência como atriz, diretora, iluminadora, produtora e videomaker. Possui Especialização em Gestão Cultural pelo Senac-SP (2019), é filiada à Associação Brasileira de Artes Cênicas (ABRACE) e à Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS).

Atualmente, é formadora de Atuação na MT Escola de Teatro/UNEMAT, atua no Instituto Caracol (ICA) ONG socioambiental, e está no mestrado com o Grupo de Pesquisa Artes Híbridas, Intersecções, Contaminações e Transversalidades, na Faculdade de Comunicação e Artes, Programa de Pós-Graduação de Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), pesquisando Decolonialidade de Gênero e Teatro do Oprimido.

Graduada em Ciências Sociais, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS, 2012), também cursou 4 semestres em Direção Teatral, na Universidade Federal da Bahia (UFBA, 2015).

Público
Acima de 18 anos. Com ou sem experiência teatral, com interesse no Teatro do Oprimido e Debates de Gênero. 40 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 7 a 18 de julho
Aprovados: 22 de julho
Matrícula online: 23 de julho

*material didático quando solicitado pelo orientador é de responsabilidade do aluno