Curso Online | Produção, Gestão e Comunicação para artistas e coletivos

Publicado em: 07/06/2021 |

Trabalhar com cultura no Brasil é muito complexo e minucioso e dominar todas as etapas desse processo pode ser desafiador. Além do fazer artístico, há mecanismos necessários para um espetáculo, exposição, show, álbum ou desfile sair dos papeis e ganhar vida.

Para desenvolver, captar recursos, produzir e promover um projeto artístico é necessário conhecer as leis e propostas de incentivo cultural vigentes no país, estratégias de comunicação/divulgação e gestão financeira para administrar os custos e rendimentos.

Ensinar todas as escalas operacionais da produção cultural é o propósito do novo curso de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro: Produção, Gestão e Comunicação para artistas e coletivos.  As aulas são indicadas para artistas, estudantes e produtores com o interesse em saber a fundo como funciona a burocracia de captação de recursos, a gestão financeira e quais são as técnicas de marketing digital para divulgar o projeto artístico.

Objetivo
Este curso, dividido em 3 módulos, tem como objetivo capacitar artistas, coletivos, produtores e agentes culturais na produção, gestão e elaboração de projetos.
Serão apresentados mecanismos de capacitação, como leis de incentivo, editais e outros.
Organização de agenda e processos. Busca de compreensão do pensar projeto e sua execução. Ferramentas de acompanhamento da produção.
Cumprindo prazos. Noções administrativas. Comunicação, divulgação e comercialização do produto cultural.

Orientadores:

Mari Feil (Módulo Produção) e colaboradores da SP Escola de Teatro (Módulos Gestão e Comunicação)
Inscrições: 7 a 15 de junho

circle Quando: De 21 de junho a 19 de agosto de 2021
Segundas e quintas, das 19h às 22h
Local: Curso online via Zoom

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Mari Feil é atriz, diretora, produtora, parecerista e gestora cultural. Graduada em Ciências Contábeis pela UNIVALI/SC e Artes Cênicas SENAC/SC, com Especialização em Elaboração em Projetos Cultural, Produção Cultural e Gestão Cultural pela FGV. Fundou em 2006 a empresa Esfera Produções Artísticas, radicada em São Paulo/SP desde 2017, fundou o Núcleo de Teatro Mari Feil & Cia, e M&F Produções e Comunicação, contribuindo em produções teatrais, audiovisuais, dança música e ópera e formação com companhias de renome nacional e internacional, produzindo entre 2006 a 2021 cerca de 55 projetos. Como parecerista, participou em diversos editais desde 2011 como: Prêmio Myriam Muniz, Fundo de cultura em Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Ministério da Cultura, Ministério do Turismo, entre outros. Ministra oficinas de produção cultural, elaboração em projetos, ator que se produz, o ator criador, dentre outras palestras em várias cidades do país. Seus trabalhos mais recentes no teatro como atriz e produtora são: “SUITE N.2” texto de Afonso Nilson, com direção de Alexandre Contini, “E se eu não quiser dançar? Um solo desritmado”, texto de Ed Anderson, “A Rainha do Rádio”, texto José Saffiotti Filho e direção de Gil Guzzo, “As Criadas”, texto de Jean Genet e direção de Celso Nunes, direção e produção UKARAUKE e A Poderosa sou Eu. Endereço para acessar este CV:http://lattes.cnpq.br/2466493993798010

-> Colaboradores SP Escola de Teatro

Público
Acima de 16 anos. O programa é voltado a artistas, coletivos, gestores culturais, profissionais das artes. 40 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo