Curso Online | O teatro e novos imaginários

Publicado em: 14/05/2021 |

Trabalhar o imaginário, refletir os sonhos e desenvolver a criatividade nunca foi tão necessário como na atualidade. Partindo dessa premissa, Aysha Nascimento visa apresentar suas vivências como formadora usando os jogos teatrais, esboços ou improvisações para criar novos imaginários cênicos com os participantes. Formada pela Escola Livre de Teatro de Santo André, a atriz e bailarina também é fundadora do grupo de teatro negro Coletivo Negro e da companhia de teatro de rua Cia. dos Invertidos.

Objetivo

A aula visa apresentar alguns procedimentos de criação teatral partindo das experiências da formadora no Teatro Negro e no Teatro de rua. A partir de jogos teatrais, experimentações na oralidade e nos conceitos sobre construção da imagem e seus desdobramentos no fazer teatral, suscitar reflexões cênicas sobre as representações, seus pontos de vistas e trazer alguns apontamentos acerca do fazer teatral em diversas camadas e no levantamento de alguns questionamentos sobre a construção de imaginários e metodologias.

Orientadora:

Aysha Nascimento

É atriz, dançarina e diretora de Teatro, professora de teatro e dança, formada pela Escola Livre de Teatro de Santo André (2007) e licenciada e bacharelada em
Dança pela Universidade Anhembi Morumbi (2018). Integrante fundadora da companhia de Teatro de Rua da Cidade de São Paulo Cia. Dos Inventivos (2005). Integrante fundadora do grupo de Teatro Negro Coletivo Negro (2008). Integra como intérprete criadora as companhias de Dança Negra contemporânea, Cia Sansacroma e Núcleo Ajeum.

Inscrições: 6 a 24 de maio

circle Quando: De 2 de junho a 9 de julho de 2021
Quartas das 18h às 21h, quintas e sextas-feiras das 14h às 17h
Local: Curso online via Zoom