Curso online | Narrativa como insurreição

Publicado em: 15/10/2020 |

O objetivo do curso é apresentar, analisar e debater, de modo introdutório, como o conceito de “narrativa” se instaura a partir da crise do modo dramático e como tem se transformado ao longo das últimas décadas, se tornando um modo de luta contra a normas estabelecidas na expressão teatral contemporânea.

Orientador: César Baptista
Inscrições: 15 de outubro a 2 de novembro

circle Quando: De 10 de novembro a 8 de dezembro de 2020
Terças, das 20h às 23h
Local: Curso online via Zoom em parceria com a MT Escola de Teatro

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

César Baptista é diretor, dramaturgo, ator e professor. Mestre em Artes Cênicas pela USP, graduou-se em Letras e se formou como ator na Fundação das Artes. Ganhou o Prêmio Arte Qualidade Brasil de Melhor Diretor de Drama pelo espetáculo “Roleta-russa”, adaptação teatral do romance Suicidas, de Raphael Montes. Em 2019-2020, dirigiu e atuou em “PUSH UP”, de Roland Schimmelpfennig. Dirigiu ainda “Fábula e Roda dos Três Amigos”, de Flávio Ermírio, “Sutura”, de Anthony Neilson e “Dias Perfeitos” de Raphael Montes. Escreveu, dirigiu e atuou em “Fábulas de um Sótão”. Atualmente, colabora como Artista Docente da MT e da SP Escola de Teatro (Prêmio Shell de 2017). Foi assistente de Marici Salomão na Coordenação do Núcleo de Dramaturgia do SESI (Prêmio Shell de 2016) e, por seis anos, assistente e ator de Antunes Filho, no CPT, além de ter sido também assistente de Gabriel Villela, por quatro anos, e de Jorge Takla.

Público
Acima de 18 anos. Estudantes de teatro e demais pessoas interessadas no tema. 40 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 15 de outubro a 2 de novembro
Aprovados: 5 de novembro
Matrícula online: 6 de novembro

*material didático quando solicitado pelo orientador é de responsabilidade do aluno