Curso online | Dramaturgia Intertextual

Publicado em: 30/09/2020 |

Objetivo
A pós-modernidade fez da Intertextualidade um expediente cada vez mais recorrente na criação de obras de arte.
A presente oficina tem como objetivo criar bases para o aluno entender seus mecanismos e praticar em uma criação:
Introdução ao conceito de Intertextualidade e suas modalidades;
Comparação analítica entre as peças Hamlet e Hamlet-Máquina;
Produção de textos utilizando técnicas debatidas;
Análise extensa dos textos produzidos.
Orientador: Diego Fortes
Inscrições: 29 de setembro a 11 de outubro

circle Quando: De 20 de outubro a 5 de novembro de 2020
Terças e quintas, das 19 às 22h
Local: Curso online via Zoom em parceria com a MT Escola de Teatro

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Diego Fortes
Formado em Comunicação Social pela UP e como ator pela UFPR. Desde 2001 mantém o trabalho de pesquisa contínuo d’A Armadilha – cia. de teatro. Assumindo as funções de tradutor, pesquisador e roteirista é o responsável pela dramaturgia do grupo.
Passagens pelo Núcleo Avançado do ACT – Ateliê de Criação Teatral e pelo Núcleo de Dramaturgia SESI/PR Curitiba.
Atuou como orientador do Núcleo de Dramaturgia SESI/PR em Ponta Grossa, Maringá e S. J. dos Pinhais. Em 2015, foi um dos orientadores do Núcleo de Encenação em Curitiba.
Nos últimos anos, dirigiu em São Paulo os espetáculos “O Grande Sucesso” (musical com Alexandre Nero, 2016, Teatro VIVO) e “Molière – uma comédia musical de Sabina Bérman” (com Matheus Nachtergaele, Renato Borghi, Elcio Nogueira Seixas e grande elenco, 2018, Teatro SESI SP). Em 2019, fez a Supervisão Cênica da peça “O Que Mantém Um Homem Vivo?” (com direção de Renato Borghi, Teatro Sesc Consolação).

Acima de 16 anos. Interessados em geral. 20 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 29 de setembro a 11 de outubro
Aprovados: 15 de outubro
Matrícula online: 16 de outubro

*material didático quando solicitado pelo orientador é de responsabilidade do aluno